Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

sexta-feira, janeiro 11, 2019

ASSÚ: Gustavo Soares reafirma harmonia entre poderes durante visita à Câmara

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, o prefeito Gustavo Montenegro Soares, acompanhado por auxiliares, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal. Impedido de estar presente à posse da nova mesa diretora, dia 1º passado, por conta de na mesma oportunidade estar participando da cerimônia de posse e recepção da governadora Fátima Bezerra, em Natal, o chefe do Executivo tinha anunciado que visitaria a Casa Legislativa para congratular-
se com a nova mesa diretora do Parlamento, encabeçada pelo vereador Francisco de Assis Souto, “”.

O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência e, na ocasião, o chefe do Executivo reiterou sua disposição de construir sempre uma via respeitosa, transparente e harmônica entre os poderes como forma de juntos buscarem as soluções que o Assú deseja. “Na oportunidade, eu e os vereadores que se encontravam na Câmara naquele momento, tivemos uma boa conversa que nos possibilitou ouvirmos uns aos outros, sobre os nossos anseios e refletimos o que ambos, Legislativo e Executivo, de maneira harmoniosa podem fazer melhor em 2019, para render mais em serviços para população”, disse Gustavo Soares nas redes sociais.



PANIFICADORA SABOR DO PÃO                                                        
No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se  tornou referência no  mercado sendo reconhecida  por seus produtos de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos  seus serviços  e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade.

“É gostoso, É perto, É sabor do pão!”                               
Rua  :  Madre Cristina  Vlastimik  N: 232, Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina" 


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO  SÓ  SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES  CONSTANTES  NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS. 

quinta-feira, janeiro 10, 2019

Assú: Aquisição de carne ovina pelo município fortalece e desenvolve a economia rural

Imagens: Alex Silva/Assessoria
A compra de carne de cordeiro pela Prefeitura do Assú para incrementar a merenda escolar e a refeições de beneficiários de projetos e programas sociais do município será de extrema importância para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura local e contribuirá de forma determinante para o desenvolvimento da economia rural. O ponto de vista é do veterinário Carlos Henrique Souza, coordenador do projeto
Cordeiro do Vale, presente no encontro realizado nesta quinta-feira, 10, onde se tratou da inclusão do produto nos cardápios sob responsabilidade da administração municipal.

O encontro, com representantes da gestão e de outras entidades e instituições direta e indiretamente ligadas ao Cordeiro do Vale, foi considerado positivo por todos os participantes.  Outro ponto destacado na
ocasião foi que a aquisição da carne de ovinos pela Prefeitura criará uma nova janela de comercialização para os criadores e, consequentemente, fomentará a citada cadeia produtiva gerando mais emprego e renda. Dentro da agenda de trabalho elaborada ficou pré-definida para o dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, um novo encontro que será realizado na sede da Secretaria de Educação e Cultura, visando avançar na proposta.

Nessa oportunidade se tratará do padrão de carne de cordeiro que será apresentado à Emater/RN e à Prefeitura, para adquiri-lo dentro dos preceitos legais através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A reunião teve a presença da Prefeitura – secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação e Cultura; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação –, coordenação do Cordeiro do Vale; Sebrae/RN, Serviço de Inspeção Municipal, Emater/RN, Idiarn, dentre outros.


Matheus Burger   Venha e comprove:                                       
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e  amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

http://jardimdascarnaubas.com.br/

Dono de lojas também terá posse de armas garantido

Imagem: Reprodução
O decreto que facilita a compra de armas também vai garantir a posse para proprietários ou responsáveis por estabelecimentos comerciais e funcionários públicos com poder de polícia, segundo versão preliminar do texto obtida pelo SBT.
Já havia a previsão de liberar a compra para moradores do campo e de cidades com mais de 10 mil homicídios por 100 mil habitantes, desde que maiores de 25, sem antecedentes e aprovados em curso e teste psicotécnico.


Em Assú agora você conta com a EXCELLENCE SAÚDE INTEGRADA, uma clínica multiprofissional com atendimento de qualidade e humanizado! Na clínica EXCELLENCE você pode realizar o seu tratamento  odontológico, consultas médicas nas mais diversas especialidades - médico de família, pediatra, pneumologista, dermatologista, cardiologista, geriatra, reumatologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, ginecologista, urologista, endocrinologista, ortopedista, angiologista, psiquiatra.    

Além de fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.E realizamos também exames laboratoriais, ultrassonografias, espirometria e eletroencefalograma Temos convênio com a Hapvida para os exames  laboratoriais,  ultrassonografias  e algumas especialidades médicas. Excellence Saúde Integrada, cuidando  da sua saúde com a excelência que você merece!. A clinica fica a Rua; Jornalista Otávio Amorim, 534, centro Assú-RN. 


MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER. O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV.  SENADOR JOÃO  CÂMARA,  CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.  

Assú contará com mais cinco pontos de captação da Operação Pipa

Imagem: Reprodução/Assessoria
Além da retomada da distribuição de água potável para comunidades rurais do município, a Operação Pipa, gerenciada pelo Exército Brasileiro, vai dispor, em Assú, de cinco novos locais de captação do fornecimento hídrico. A notícia é dada pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França. Na última terça-feira, dia 8, ela acompanhou pessoalmente a vistoria técnica em alguns lugarejos atendidos pela ação feita por uma comitiva do Exército que veio à cidade com este objetivo. 

A titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca disse que, a partir do reinício do programa – o que acredita verifique-se no mais tardar até o mês de fevereiro –, o Assú vai dispor de mais cinco povoações rurais onde haverá o suprimento de água: Nova Trapiá, Trapiá, Janduís, Carne Gorda e Bela Vista Piató. “Estas localidades virão somar aos demais lugares onde existem os pontos de entrega da carga d’água da Operação Carro Pipa”, esclareceu Sônia França, reforçando que o programa é importante para complementar o trabalho que já é feito pela Prefeitura.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"                

Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp.  Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA   E  TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo  na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.    PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.*  SORTEIOS MENSAIS DE: PIZZAS; PASSAGENS ASSÚ/NATAL; KITS DA HINODE; JANTARES. Quem não pode fazer carteira de estudante; Cursos profissionalizantes; Cursos de idiomas; Supletivo; CONTATO: (84) 9.96094612   SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.

ASSÚ: Secretaria de Serviços Públicos recupera novamente a “Estrada do Rio”

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Trecho que é utilizado diariamente por dezenas de veículos e pessoas que se deslocam entre as cidades de Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau, proporcionando uma considerável redução da distância, caso o percurso fosse realizado pela BR-304 até a interseção com a RN-118, a “Estrada do Rio” foi totalmente restaurada mais uma vez. A ação, executada pela Prefeitura do Assú por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem por finalidade assegurar mais segurança a quem transita pela referida via vicinal que cruza o leito do rio Piranhas-Açu.

O secretário Samuel Fonseca (foto) disse que o Poder Executivo tem a preocupação de conservar o percurso periodicamente, justamente por saber de sua importância. “Cuidando para que a estrada tenha sua manutenção sistemática estamos permitindo que muita gente que vem destas outras cidades para o Assú e vice-versa possam trafegar de forma mais tranquila e cômoda”, justificou o auxiliar, ressaltando que a reparação estrutural de trechos urbanos e rurais em Assú tem sido a orientação constante passada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.

http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ                                               
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e  atendimento  que  você merece,com  28  tipos de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112. 



Decisão: TJ libera antecipação de R$ 162 milhões em royalties para o Governo do RN

Imagem: Reprodução
O desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, apreciou pedido de reconsideração do Estado do Rio Grande do Norte e determinou a suspensão dos efeitos da decisão liminar proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, na Ação Civil Pública nº 0844185-66.2018.8.20.5001, a qual havia determinado que o Estado não realizasse qualquer operação que importe na cessão de créditos de royalties da exploração de petróleo e gás em 2019.
É flagrante o imediato impacto econômico e administrativo que os efeitos da decisão em comento traz ao Estado do Rio Grande do Norte, o qual, no atual juízo político-administrativo precisa ser sopesado, sem prejuízo de ulteriores providências a serem tomadas no âmbito jurisdicional, pautadas num juízo definitivo de mérito, após o devido trânsito em julgado, sobretudo considerando que o atual pedido traduz uma intenção de primeiro mandato do Governo Estadual, o que, a princípio, encontra respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz trecho da decisão do magistrado, datada do dia 3 de janeiro.
Porém, o Estado realizou o pedido de reconsideração sob o argumento da existência de fato novo: o encerramento do último ano do mandato do ex-governador Robinson Faria, ocorrido no dia 31 de dezembro. Assim, segundo o argumento estatal, a operação autorizada pela Lei Estadual nº 10.371/2018 não mais ocorrerá em último ano de mandato, mas sim no primeiro ano de mandato da atual governadora Fátima Bezerra, destinando-se a ceder créditos referentes ao próprio exercício. Ponderou que, com isso, ficam afastadas as vedações que baseavam as decisões anteriores proferidas no processo.
O ente estatal defendeu, nesse novo contexto, que fosse garantido o direito de realizar a operação de cessão de receitas decorrentes de royalties e participações especiais, da forma autorizada pela Lei Estadual nº 10.371/2018, com a devida comunicação ao Banco do Brasil, instituição financeira na qual se pretende operar a cessão do crédito.
Decisão
Ao analisar o caso, o desembargador Expedito Ferreira aponta que o pedido de suspensão da liminar, neste instante, afasta a premissa da Lei de Responsabilidade Fiscal que obstava a concessão do pleito. O magistrado observou que o novo pedido ocorre “já no primeiro ano de mandato do atual Governo do Estado, assumindo este novo Governo, com isso, a responsabilidade em antecipar referidos créditos, dentro de um planejamento, articulado com outras medidas, possível de minimizar a grave crise financeira que assola o Estado, máxime a questão afeta ao previdenciário”.
O julgador analisou que a decisão da primeira instância é baseada no argumento de que a Lei nº 10.371/2018 estaria em afronta ao disposto no artigo 167, III, da Constituição Federal e violaria o artigo 35 da Lei de Responsabilidade Fiscal, afirmando a impossibilidade de concessão de empréstimos, inclusive por antecipação de royalties, pelos Governos Federal e Estaduais e suas instituições financeiras, para pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo e pensionista, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e que, além disso, o Estado não teria como utilizar referida verba para capitalização de fundo previdenciário, considerando sua extinção.
“Esse entendimento, concretamente, obsta a captação pelo Estado do Rio Grande do Norte do valor estimado em R$ 162 milhões, receita que, conforme se pontua, inicialmente, no Pedido de Suspensão em análise, se destinaria à capitalização do Fundo de Previdência do Rio Grande do Norte (FUNFIR), amenizando o crescente previdenciário, o qual déficit aponta na ordem de R$ 106.000.000,00 (cento e seis milhões) de saldo negativo”, observa Expedito Ferreira.
Para o então desembargador presidente do TJRN, a manutenção dessa situação impede que os recursos do Tesouro sejam utilizados para adimplemento das despesas básicas necessárias ao funcionamento do Estado, tais como pagamento dos salários dos servidores ativos, pagamento das despesas de custeio (aluguel, energia, água, material de expediente), manutenção dos hospitais, escolas, presídios, prédios e demais bens públicos, repasses duodecimais, entre outras.
O desembargador entendeu “evidenciado o risco de grave lesão à ordem econômica e ordem pública hábil a sustentar o pedido de suspensão formulado”, uma vez que não haveria mais obstáculo pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com isso, o periculum in mora inverso outrora observado por esta Corte, não mais existe, erigindo, no momento, a necessidade premente da contracautela em destaque a fim de viabilizar a política do atual Governo para minimizar a situação de crise financeira em que se encontra o Estado do Rio Grande do Norte, cuja calamidade já restara decretada”, decidiu Expedito Ferreira.
De acordo com a movimentação processual, a decisão do magistrado já foi comunicada ao Banco do Brasil.
É 5 REAIS A QUENTINHA DO PINTÃO                       
Chegou em Assu a MARMITARIA do PINTÃO por apenas R$ 5,00, com uma grande variedade no cardápio todos os dias. OBS. Marmita de R$ 5,00,  ATENÇÃO,(as trinta primeiras quentinhas) acompanha um copo de suco, cobramos taxa de entrega de R$ 1,00 por unidade. A MARMITARIA do PINTÃO fica a rua Antônio Silvério da Silva, 895 Bairro Feliz Assu. Contatos; 99612-8509 / 99991-7557. (WhatsApp.)

Assú: Calendário e outros assuntos relativos à Feira da Lua 2019 serão discutidos hoje

Imagem: Alex Silva/Assessoria
A confecção do calendário oficial com as datas de cada etapa da edição 2019 da Feira da Lua se constitui num dos pontos básicos de um encontro agendado para esta quinta-feira, dia 10, às sete e meia da noite, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – antiga Amvale. Para esta oportunidade, são convidados todos os expositores inscritos da Feira da Lua e membros da direção da cooperativa que reúne a categoria, a Cooperlua. De acordo com informação de Rafael Souza, da Sala do Empreendedor, a Feira conta com aproximadamente 300 empreendedores formalmente cadastrados.

Além da discussão e aprovação do calendário da Feira da Lua para todo o exercício de 2019, a reunião será útil para que outros temas ligados à realização possam ser abordados, dentro do propósito de otimizar e dinamizar o evento. A administração municipal se fará presente através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nuilson Pinto (foto); e, os secretários adjuntos de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, respectivamente, Alexandre Douglas e Aparecida Dantas. A primeira edição da Feira da Lua 2019 deverá ocorrer provavelmente no dia 2 de fevereiro. 


LAVA JATO SANTA RITA                                              
Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo  pra o seu carro ou sua  moto.  Venha  conferir e conhecer  os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você . Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú  Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN.  

Utilidade Pública: Entidades de Natal e Triunfo Potiguar obtêm reconhecimento em âmbito estadual

Imagem: Ilustração
Uma entidade instalada no município de Natal e outra com sede na cidade de Triunfo Potiguar, no Médio Oeste do estado, conquistaram a condição de instrumentos de utilidade pública na esfera do RN.
Tal situação foi estabelecida com a sanção de duas leis com tal fim, publicadas nesta quinta-feira (10) pelo Diário Oficial do Estado, com a assinatura da governadora Fátima Bezerra (PT).
A Lei nº 10.473 contempla a Associação Internacional resgatando Vidas (PRVJM), com sede em Natal.
A Lei nº 10.474 beneficia a Colônia de Pescadores Z-58, localizada em Triunfo Potiguar.



Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias,  carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD;  - Antenas  para TV; Porta-CDs e  muito mais.  SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RN.

Luto: Secretária de Saúde de Assú externa consternação pelo falecimento de funcionário do setor

Imagem: Reprodução

Através de Nota Pública, a secretária municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, Viviane Lima, se manifestou acerca da morte do Agente de Combate às Endemias MARCUS MARTINS DA SILVA.
Leia:

É com profunda tristeza que recebo a notícia da partida prematura do amigo e funcionário Marcus Martins da Silva, homem íntegro e servidor dedicado.
Lamento a sua morte inesperada e, onde estiver, tenho certeza que sua alegria agora estará contagiando anjos ao seu redor...
Peço a Deus que, em sua infinita bondade, lhe conceda o descanso eterno!
Na oportunidade, concedo aos servidores da pasta da Secretaria Municipal de Saúde liberação do experiente desta sexta-feira, 11 de janeiro, para que possam fazer suas despedidas e prestar as últimas homenagens ao querido colega.


PANIFICADORA SABOR DO PÃO                                                        
No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se  tornou referência no  mercado sendo reconhecida  por seus produtos de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos  seus serviços  e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade.

“É gostoso, É perto, É sabor do pão!”                               
Rua  :  Madre Cristina  Vlastimik  N: 232, Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina" 


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO  SÓ  SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES  CONSTANTES  NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS. 

Assú: Prefeito Gustavo Soares lamenta morte de servidor e decreta Luto Oficial

Imagens: Reprodução
Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, externou seus sentimentos de pesar pelo falecimento do servidor público municipal MARCUS MARTINS DA SILVA, que integrava o quadro de Agentes de Combate às Endemias na esfera da Secretaria de Saúde.

É com imensa tristeza que noticiamos o óbito do servidor Marcus Martins, funcionário de postura correta e comprometida como serviço público. Quero em meu nome de toda a administração me associar a todos os colegas de
trabalho, amigos e familiares, todos enlutados com este triste acontecimento”, declarou o chefe do Executivo.

Em razão do falecimento do mencionado servidor, o prefeito Gustavo Soares determinou a decretação de Luto Oficial pelo período de três dias com hasteamento da bandeira do Assú a meio mastro em todas as repartições municipais.







Matheus Burger   Venha e comprove:                                       
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e  amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

http://jardimdascarnaubas.com.br/

quarta-feira, janeiro 09, 2019

Dias Toffoli determina votação secreta para presidência do Senado

Imagem: Reprodução
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou, na noite desta quarta-feira 9, manter votação secreta para a eleição da presidência do Senado.
A medida derruba a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que havia determinado, em dezembro do ano passado, que a votação fosse aberta. Dias Toffoli atendeu a recursos do MDB e do Solidariedade, que queriam votação fechada, de acordo com o que manda o regimento da Casa.
Mais cedo, na tarde desta quarta-feira, Toffoli negou ação do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e manteve o voto secreto também para a escolha do presidente da Câmara dos Deputados.
O presidente do STF argumentou que a votação para o comando das Casas é questão interna e deve ser definida pelos parlamentares.
Com isso, após a votação, o painel eletrônico vai mostrar apenas quantos votos cada candidato recebeu, mas não vai indicar como votou cada senador.


Em Assú agora você conta com a EXCELLENCE SAÚDE INTEGRADA, uma clínica multiprofissional com atendimento de qualidade e humanizado! Na clínica EXCELLENCE você pode realizar o seu tratamento  odontológico, consultas médicas nas mais diversas especialidades - médico de família, pediatra, pneumologista, dermatologista, cardiologista, geriatra, reumatologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, ginecologista, urologista, endocrinologista, ortopedista, angiologista, psiquiatra.    

Além de fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.E realizamos também exames laboratoriais, ultrassonografias, espirometria e eletroencefalograma Temos convênio com a Hapvida para os exames  laboratoriais,  ultrassonografias  e algumas especialidades médicas. Excellence Saúde Integrada, cuidando  da sua saúde com a excelência que você merece!. A clinica fica a Rua; Jornalista Otávio Amorim, 534, centro Assú-RN. 


MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER. O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV.  SENADOR JOÃO  CÂMARA,  CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.  

Cordeiro do Vale: Incremento da merenda escolar e de ações sociais será discutido em reunião

Imagem: Alex Silva/Assessoria
Primeiro anunciado para esta quarta, dia 9, foi transferida para esta quinta, dia 10, por motivo superior, o encontro que, no instante inicial, focalizará todo um demonstrativo do projeto Cordeiro do Vale, na esfera do Assú, durante o exercício de 2018. Em seguida, se avançará na proposta de inclusão da carne do cordeiro na merenda que atende o universo escolar municipal – composto por 13 centros escolares e 34 unidades distribuídas nas áreas urbana e rural – e dos projetos e programas sociais executados sob responsabilidade do Poder Executivo local.

O compromisso está agendado para 10 da manhã desta quinta-feira, na sede da Comissão Permanente de Licitação – CPL, no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. São esperados representantes da coordenação regional e local do projeto Cordeiro do Vale; do escritório regional do SEBRAE/RN; da coordenação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM; e, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura; Agricultura, Pecuária e Pesca; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. 

O veterinário e coordenador regional do Cordeiro do Vale, Carlos Henrique de Souza, se encarregará de expor a avaliação e o desempenho do projeto no município no ano passado. O ponto subsequente, destaca o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas de Souza (foto), vem ao encontro do desejo do prefeito Gustavo Montenegro Soares de enriquecer a alimentação servida aos alunos da rede municipal de ensino bem como de crianças, adolescentes e idosos  atendidos pela política social da Prefeitura. Simultaneamente, fomentará a cadeia produtiva da ovinocultura do Assú.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"                

Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp.  Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA   E  TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo  na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.    PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.*  SORTEIOS MENSAIS DE: PIZZAS; PASSAGENS ASSÚ/NATAL; KITS DA HINODE; JANTARES. Quem não pode fazer carteira de estudante; Cursos profissionalizantes; Cursos de idiomas; Supletivo; CONTATO: (84) 9.96094612   SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.



ASSÚ: Secretária tratou com Exército retomada da Operação Carro Pipa no setor rural

Imagem: Alex Silva/Assessoria
A secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Sônia França (foto), recebeu em seu gabinete na terça-feira, dia 8, representantes do Exército Brasileiro, oportunidade em que se debateu o reinício das atividades da Operação Carro Pipa no município. A agenda incluiu uma vistoria técnica a alguns pontos de captação do fornecimento hídrico na área rural do Assú. Ela disse que a expectativa é que os procedimentos visando o recomeço da ação possam ser resolvidos no menor espaço de tempo possível para que se inicie ao atendimento às povoações rurais onde a falta d’água é mais acentuada.

Reiteramos ao pessoal do Exército nosso apelo para que a Operação Carro Pipa possa voltar a atender às populações rurais mais críticas com a questão do abastecimento, porque esta demanda está sendo assumida integralmente pela Prefeitura desde que ela [a Operação] foi paralisada”, declarou a secretária municipal. Conforme levantamento realizado pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC aproximadamente 2.143 pessoas representam o contingente humano que deve ser beneficiado com o suprimento de água potável realizado por meio da ação executada pelo Exército Brasileiro no município do Assú.

http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ                                              
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e  atendimento  que  você merece,com  28  tipos de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112. 


TRE-RN prepara eleição suplementar em Santa Cruz e Passa e Fica

Imagem: Reprodução
Direção Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reuniu os secretários, assessores e chefes de cartórios para definir os detalhes das eleições suplementares que serão realizadas nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica no dia 3 de fevereiro de 2019.Os municípios pertencem a 16ª e 12ª Zonas Eleitorais respectivamente.
Para a  eleição em Santa Cruz serão convocados 29 supervisores e 334 mesários que irão atuar nas 86 seções eleitorais. No município estão aptos a votar 23.800 eleitores. Já em Passa e Fica, município com 8.625 eleitores, serão convocados 108 mesários e 11 supervisores para trabalhar nas 27 seções eleitorais.As urnas eletrônicas que serão usadas no processo serão alimentadas na própria zona eleitoral no dia 31 de janeiro, véspera do pleito.O TRE-RN irá contar com a ajuda das policias civil e militar para garantir a segurança das eleições.
Candidaturas
Nesta quarta-feira(9) termina o prazo para as impugnações das candidaturas a prefeito e vice-prefeito. Em Santa Cruz registraram candidaturas Ivanildo Ferreira Lima Filho e Glauther Adriano Azevedo Silva, da coligação Seguindo em Frente e José Péricles Farias da Rocha e Paulo César pela coligação Porque o Povo Quer.Em Passa e Fica concorrem Celso Luiz Marinho Lisboa e Maria de Lourdes Silva do Nascimento pela coligação Passa e Fica Continua Crescendo e Cybelly Fonseca Jorge e Adriana Pessoa Silva pela Coligação Unidos para Mudar.

É 5 REAIS A QUENTINHA DO PINTÃO                      
Chegou em Assu a MARMITARIA do PINTÃO por apenas R$ 5,00, com uma grande variedade no cardápio todos os dias. OBS. Marmita de R$ 5,00,  ATENÇÃO,(as trinta primeiras quentinhas) acompanha um copo de suco, cobramos taxa de entrega de R$ 1,00 por unidade. A MARMITARIA do PINTÃO fica a rua Antônio Silvério da Silva, 895 Bairro Feliz Assu. Contatos; 99612-8509 / 99991-7557. (WhatsApp.)

Assistência Social: Plano de ação 2019 da área social será colocado em prática de imediato

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Com uma participação de 100% dos profissionais lotados na pasta, transcorreu de 7 a 9 de janeiro em curso o Planejamento Estratégico Participativo 2019 da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú. As atividades durante os três dias desenvolveram-se, nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Secretaria – no prédio da antiga Amvale. O
titular da pasta, Carlos Júnior, analisou positivamente a realização e ressaltou o engajamento de todo o corpo de colaboradores ligados ao Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O secretário frisou que o evento não só permitiu traçar o plano de ação do órgão para as atividades que serão postas em prática por todo o exercício, como oportunizou uma avaliação do trabalho ocorrido em 2018, que mereceu uma avaliação satisfatória de todas as unidades que compreendem a Secretaria. Carlos Júnior explicou que o Planejamento Estratégico Participativo acompanha o raciocínio do prefeito Gustavo Montenegro Soares, cuja orientação a todos os setores da gestão é que possam se estruturar adequadamente para garantir um padrão organizacional e de resultados em prol da sociedade assuense.


LAVA JATO SANTA RITA                                             
Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua  moto.  Venha  conferir e conhecer  os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você . Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú  Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN.