A Arquidiocese aproveitou para reforçar o convite para uma missa, presidida pelo arcebispo, na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h30, desta segunda-feira (21). A missa, segundo a Arquidiocese é tradicional neste horário, mas nesta data será especial em celebração ao Papa.
Em nota divulgada pela Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso citou que o Papa Francisco foi um incansável servidor do Evangelho e com amor universal, “com especial atenção aos mais pobres e marginalizados”.
A Arquidiocese de Natal, na pessoa do Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, informou que recebeu, “consternada” a notícia do falecimento do Papa Francisco e “associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade”.
Em nota, a Arquidiocese informou que O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, “cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
“No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus”, completou a nota.
Em junho do ano passado, Dom João Santos Cardoso recebeu o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco em uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A vestimenta é dada a recém-nomeados arcebispos.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário