20 abril 2025

Ubaldo visita São Miguel e conhece o Instituto Carliano Carvalho, referência em saúde humana e proteção animal

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) esteve no município de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte, em uma agenda que reforça seu compromisso com duas de suas principais bandeiras: a saúde pública humana e a causa animal.

Durante a visita, Ubaldo conheceu o trabalho do Instituto Carliano Carvalho, mantido pelo ativista e empreendedor social Carliano Carvalho. A instituição se destaca pelo atendimento gratuito à população nas áreas de saúde humana e bem-estar animal, oferecendo consultas, procedimentos e ações de acolhimento.

Recebido por Carliano e acompanhado pelo vereador Jeffson Alves e por Guilherme de Avaci, o parlamentar percorreu as instalações do instituto, ouviu relatos de beneficiários e demonstrou entusiasmo com a iniciativa. “São ações como essa que fazem a diferença nas comunidades. Precisamos fortalecer e ampliar esse tipo de serviço, que chega onde muitas vezes o poder público não consegue alcançar”, destacou Ubaldo.

Além de conhecer o trabalho do Instituto, o deputado aproveitou sua passagem pela cidade para dialogar com moradores e lideranças sobre os principais desafios enfrentados por São Miguel, como a precariedade na infraestrutura e a falta de investimentos em áreas essenciais.

Na ocasião, a comitiva visitou o trecho que liga a zona urbana de São Miguel a comunidades rurais como Sítio Lagoinha, Retiro, Timbaúba e outras vizinhas. De acordo com Carliano, a situação da estrada é crítica, com muitos buracos e trechos comprometidos, o que torna o acesso difícil e perigoso para os moradores que dependem da via diariamente.

Segundo ele, essa realidade impacta diretamente a população rural, que enfrenta obstáculos para chegar às escolas, aos postos de saúde e até mesmo para se locomover com segurança. Diante da gravidade do problema, o deputado Ubaldo vai buscar, em caráter de urgência, que o Governo do Estado tome providências. 

O deputado Ubaldo Fernandes se comprometeu a levar essa demanda à governadora e à Assembleia Legislativa, cobrando agilidade nas soluções. “Seguiremos vigilantes, firmes na defesa do direito de ir e vir com dignidade. Estrada é cidadania!”, reforçou.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário