25 janeiro 2022

Colégio Monte inicia ano letivo oferecendo tecnologia e inovação em sala de aula

Imagem: reprodução

O Colégio Monte deu início ao ano letivo de 2022, nesta segunda-feira (24), seguindo todos os protocolos de biossegurança. Localizado na zona sul de Natal, no Praia Shopping, em uma área de mais de 1.300m², o Colégio Monte oferece muita inovação e tecnologia, além de uma perspectiva integral com soluções pedagógicas criativas, inovadoras e de excelência. Com ensino personalizado (30 alunos por sala), o Colégio é voltado para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e ao Pré (1º série a 3ª série), além de ensino bilíngue e proposta totalmente inovadora.

Entre as novidades tecnológicas oferecidas a partir do primeiro dia de aula está a possibilidade dos responsáveis informarem sobre a saúde do estudante. O Colégio será informado da condição de saúde do(a) filho(a) através do uso do Sistema School Guardian. O aplicativo pode ser baixado nas duas versões para IOS e Android. O sistema informa a condição da saúde, na prevenção de Covid-19, Influenza e suas variantes, como também identificar o pai ou responsável que está se dirigindo à escola para buscar o aluno. Apenas o pai ou responsável autorizado no aplicativo libera a saída do estudante do ambiente escolar.

Outra inovação são as salas de aula do Colégio Monte, que foram montadas em formato de colmeias e contam com muita tecnologia. Todas as salas contam com sistema de inteligência artificial, a assistente virtual Alexa, que será utilizada em toda a escola. A assistente inteligente vai conversar e interagir na execução de algumas tarefas, sobretudo, aquelas ligadas a alguns dos mais populares aplicativos atuais, como sistema de ar-condicionado, TVs, sistema de câmeras, portas, computadores e rede de internet. A partir do primeiro dia de aula, os estudantes podem criar a sua playlist para ouvir música nos intervalos. Além disso, a temperatura do ar-condicionado será monitorada pelo sistema.

O Colégio Monte traz também valores norteados pelo respeito, comprometimento, capacidade de planejamento e a execução por intermédio do cooperativismo. 

A estudante Maria Fernanda, 10 anos, aluna do 6º ano do Colégio Monte revelou no primeiro dia de aula que sua expectativa está nas novas amizades e no que a escola vai oferecer. “Eu acredito que vou fazer muitos amigos e que o Colégio seja muito bom para o meu aprendizado. Estou com grande expectativa com as aulas de maker, além de toda tecnologia que teremos em sala de aula”, argumentou Maria Fernanda. 

Para Adriana Wanderley, mãe da estudante Maria Fernanda, “A nossa expectativa é ser atendido com tudo o que foi apresentado no dia que escolhemos o Colégio Monte. Tivemos uma indicação, ficamos por dentro de toda a proposta da escola, gostamos da receptividade, do acolhimento, da quantidade de poucos alunos em sala de aula. O Colégio se mostrou de uma forma muito positiva”, declarou.

“Hoje damos o START no ano letivo de 2022, concretizando o nosso sonho de oferecer aos Potiguares um colégio novinho, moderno, inovador e disruptivo que rompe os paradigmas e atende as necessidades das famílias no contexto atual. Nosso compromisso é contribuir com a realização dos sonhos dos alunos, apoiando-os na construção do projeto de vida deles. Dessa forma, somos parceiros que compartilhamos do mesmo sonho. O sonho é formar o estudante para ser um cidadão integral, com acadêmico de excelência e visionário para ele escolher ser o que ele quiser ser”, argumenta Mônica Guimarães, Diretora Pedagógica.

O Colégio Monte oferece, dentro das competências dos quatro pilares da educação: O aprender a conhecer, através da observação, formulação de hipóteses, realização do experimento e aceitação ou rejeição da hipótese formulada; e o Aprender a ser, por meio dos eixos formativos: Cidadão integral, excelência acadêmica, visionário e pensamento colaborativo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário