27 janeiro 2022

Ubaldo participa em Mossoró de Seminário em prol da População LGBT

Imagem: reprodução

Tendo uma luta constante a favor da causa, e inclusive realizado, recentemente, um Ato Solene em alusão ao Dezembro Vermelho (mobilização contra o vírus HIV, Aids e outras IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis) no dia 10 de dezembro passado no município de Assu, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) é uma das presenças confirmadas no I Seminário Regional da PEP, PrEP e Saúde Integral da População LGBT da VIII Regional de Saúde Pública do RN, que acontecerá nos dias 28 e 29/01 no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró.

O parlamentar viaja, nesta sexta-feira, à capital do Oeste para participar da abertura do evento, que tem como tema a Visibilidade Trans. “Sempre venho trabalhando esse tema na nossa atuação, desde que eu era vereador de Natal, e fomos provocados a fortalecer essa campanha no interior do estado. É muito importante chamarmos a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas. Não podemos relaxar e precisamos multiplicar a campanha no estado, advertindo para os cuidados contra essas doenças”, enfatiza.

AIDS 

A Aids já matou 33 milhões de pessoas desde sua descoberta, nos anos 1980. Entre os anos de 2010 e 2020, os casos de infecção pelo HIV no Rio Grande do Norte cresceram 93,1%. Os dados constam no mais recente boletim epidemiológico AIV/Aids da Secretaria de Estado da Saúde Pública, que aponta aumento de casos em todas as faixas etárias, em ambos os sexos, assim como entre grávidas e na ocorrência de óbitos. 

A PEP, ou Profilaxia Pós-Exposição de Risco, é uma medida de prevenção de urgência para ser utilizada em situação de risco à infecção pelo HIV, existindo também profilaxia específica para o vírus da hepatite B e para outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Já o PrEP é o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pré-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Ajuda a esse blog a continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário