26 janeiro 2022

Vereadora do MDB é cassada por comemorar aniversário na pandemia

Imagem: reprodução

A Câmara de Ivaiporã, na região norte do Paraná, cassou o mandato da vereadora e presidente da casa Gertrudes Bernardy (MDB), que estava sendo processada por ter comemorado o aniversário com servidores durante a pandemia.

A sessão de julgamento foi feita na noite de terça-feira (25) e acabou durante a madrugada desta quarta-feira (26). A cassação do mandato foi aprovada por seis votos favoráveis e três votos contrários.

Os vereadores receberam a denúncia de infração político-administrativa contra a presidente da Câmara em novembro de 2021.

Conforme a denúncia, a vereadora se reuniu com servidores para comemorar um aniversário, em junho. Gertrudes e servidores que participaram da reunião foram multados pela prefeitura.

A sessão de votação durou cerca de sete horas. Após o fim da votação, o vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão Processante (CP), Nando Dorta (PTB), leu o decreto com a cassação do mandato.

A Câmara informou que a Justiça Eleitoral será comunicada sobre a cassação. Um novo vereador deve ser empossado para a vaga deixada por Gertrudes Bernardy.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário