19 janeiro 2022

Forças integradas de Segurança Pública realizam operação "SOSSEGO" dentro das ações da Operação Verão 2022, no litoral da Região Metropolitana de Natal e na cidade de Ceará-Mirim/RN.

Imagem: reprodução

Na noite desse sábado (14), com o objetivo de combater o uso indevido de paredões de som, além de atos infracionais de acordo com o ECA. A Polícia Civil em conjunto com as Guardas Municipais, a Polícia Militar, os Agentes Judiciários de Proteção da Criança do Adolescente e o Conselho Tutelar, participaram da operação "SOSSÊGO". Ao todo foram mobilizados cerca de trinta e cinco agentes entre policiais, delegados, guardas municipais, policiais civis e militares.

A operação, que iniciou as 19:00h no litoral de Ceará-Mirim, na praia de Muriú se estendeu até às 00:h com termino na Praia da Redinha em Natal, a qual transcorreu dentro da normalidade.

"Essa operação foi fruto de planejamento coordenado pela DEGEPOL, por sua titular a delegada de polícia dra. Ana Cláudia Saraiva. Semana passada, participamos de uma reunião com toda a cúpula da Polícia Civil, junto com outros órgãos e outras cidades onde programamos fazer as operações em todo litoral da região Metropolitana de Natal, na sexta feira, o alvo foi o litoral Sul e no sábado aqui no Litoral Norte. Para isso tivemos todo o apoio do prefeito Júlio César, que determinou nossa participação, afim de darmos continuidade ao nosso Verão +Seguro. Pontuou o Secretário Municipal de Defesa Social de Ceará-Mirim/RN, o bacharel Carlos Paiva, que acompanhou in loco, toda a ação.

Para a delegada titular da DEATUR E DEPREMA, Dra. Ana Paula, que coordenou a operação, classificou como exitosa, "iniciamos pela praia de Muriú e seguimos até a praia da Redinha em Natal, passando por Porto Mirim e Jacumã, em Ceará-Mirim, seguindo para Extremoz, nas praias de Pitangui, Graçandú, Barra do Rio e Redinha Nova. Orientamos e fizemos a prevenção, conversando com as pessoas, fazendo policiamento de proximidade, numa grande operação integrada, que tenho certeza gerou frutos positivos e uma grande sensação de segurança para a sociedade", finalizou a delegada.

Por sua vez o comandante a Guarda Municipal de Natal Albefran Grilo, colocou que "a integração das Forças de Segurança da região Metropolitana de Natal em operações como essa, trazem bastante benefícios para a sociedade e colocou toda a tropa a disposição para essa atuação em conjunto. Estaremos disponíveis, sempre que convidados" destacou Grilo.

Finalizando, a delegada dra. Ana Cláudia Saraiva, titular da DEGEPOL, ressaltou o sucesso das operações e colocou que as mesmas irão continuar, "nosso dever, enquanto, operadores de segurança pública é proteger o cidadão e a integração, através da prevenção é uma das melhores estratégias que temos e vamos executar", Aproveitar para agradecer a todos a disponibilidade para participação, encerrou a delegada.

Participaram da operação os seguintes órgãos: DEGEPOL, DEPGRAN, DPCIN, DMPCM DEATUR, DEPREMA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL DE CEARÁ-MIRIM/RN, GUARDAS MUNICIPAIS DE CEARÁ-MIRIM E DE NATAL, POLICIA MILITAR, CONSELHO TUTELAR DE CEARÁ-MIRIM E AGENTES JUDICIÁRIOS DE PROTEÇÃO DE CEARÁ-MIRIM E DA CIDADE DE EXTREMOZ.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Ajuda a esse blog a continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário