quarta-feira, janeiro 19, 2022

Kleber e Ubaldo não descartam ida para o PSB; George mantém silêncio

Filiação e exigências feitas por Jair Bolsonaro, ao PL, motivaram clima de insatisfação dos parlamentares do RN

Imagem: reprodução

Diante da insatisfação gerada pela filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), deputados estaduais da sigla no Rio Grande do Norte se preparam para uma debandada em massa para o PSB potiguar, liderado pelo deputado federal Rafael Motta.

Dos três parlamentares procurados pela reportagem do AGORA RN, apenas George Soares se negou a falar publicamente sobre o fato, já os demais expressaram abertamente suas opiniões.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes afirmou que, certamente, o PL no Estado tomará a decisão de apoiar o candidato (ao governo) que tenha um alinhamento político-ideológico com o presidente Jair Bolsonaro. “Isso não significa dizer que o deputado Ubaldo estará no PL no momento que essa escolha for acertada”, sinalizou o deputado, reforçando que já está de malas prontas para assinar ficha no PSB.

Segundo Ubaldo, “saber que partidos com históricos importantes no Rio Grande do Norte cogitam a minha filiação, como é o caso do PSB, reforçam o quanto a nossa atuação e postura são respeitadas e aprovadas”, destacou o deputado, que se prepara para buscar sua reeleição na Assembleia Legislativa.

Mesmo com os diálogos bastantes avançados para a concretização da troca de partido, como ele confirmou, o deputado ponderou que vários fatores ainda estão sendo pensados e que uma definição, nesse momento, seria prematura. “Seguimos dialogando e vendo melhores contextos para que possamos continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

O parlamentar confirmou que vêm sendo feitas reuniões frequentes com o líder do PL no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, no sentido de os membros da sigla que não estiverem à vontade com a filiação de Jair Bolsonaro à legenda, estão liberados para buscarem dialogar com outras legendas partidárias.

Agora RN

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário