26 janeiro 2023

Ielmo Marinho é o 1º município do RN a pagar o reajuste do piso salarial dos professores

Imagem: reprodução
11 dias após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) do reajuste de 14,95% do Piso do Magistério no país, a Prefeita Rossane Patriota já efetivou o pagamento dos professores da rede municipal.

  

Ielmo Marinho é o primeiro município do estado do Rio Grande do Norte a pagar o piso salarial dos professores, e ainda com um reajuste acima do piso nacional, totalizando 16,95%. Em suas mídias sociais, a Prefeita Rossane Patriota demonstrou muito entusiasmo e compartilhou a notícia com os seguidores.

 

“Esse aumento que vai além do reajuste nacional é a prova da nossa política de valorização do Magistério, sendo justa com aqueles que dedicam a vida para educar nossos cidadãos. Com esse percentual, Ielmo Marinho está assumindo o maior piso salarial do RN, o que nos deixa muito felizes” destacou a Prefeita Rossane Patriota.

 

O Secretário de Educação e Cultura, o professor doutor, Gustavo Fernandes, explicou ainda que para conseguir a implantação e pagamento do piso salarial no município, acima do piso nacional, o governo precisou fazer um planejamento com um ano de antecedência, além de realizar um trabalho de cooperação com os setores da Prefeitura e com a comunidade escolar. “Os professores ganham com a atualização do piso, mas os nossos alunos ganham mais ainda, porque, a partir do momento que valorizamos o professor, ele vai se sentir motivado para ajudar nossos estudantes a se tornarem um cidadão melhor”, acrescentou o Secretário. 

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário