30 maio 2023

Cerca de 200 mil atendimentos poderão ser feitos com recursos destinados pelo Senador Styvenson Valentim ao novo Hospital da Liga

Imagem: reprodução

Aproveitando uma agenda bem frutífera iniciada na sexta, 26, pela região do Alto Oeste potiguar, o senador Styvenson Valentim anunciou que vai destinar R$ 15 milhões em recursos, para o início da construção do Hospital da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

O anúncio foi feito em reunião realizada em Mossoró, na Casa de Saúde Santa Luzia e contou com a participação de diretores da Liga e do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. De acordo com informações da Liga, o hospital será construído em módulos. Atualmente, ele funciona numa estrutura alugada e com muita garra, no ano passado, a entidade conseguiu realizar 98.321 atendimentos.

“Destinarei uma emenda para esse hospital. E pelo que me foi apresentado pela LMECC, ele terá sede própria e também contará com novos serviços, como ressonância magnética pelo SUS na área de oncologia. No total, poderão chegar a cerca de 200 mil atendimentos por ano”, comemorou Styvenson.

“Continuarei as bem-sucedidas parcerias com entidades como as Ligas. Um bom exemplo é a construção do Centro de Diagnóstico e Estudos da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, em Currais Novos, no Seridó. Sempre apoiarei a quem trabalha direito e presta contas com honestidade. A população merece”, revela o parlamentar.

Styvenson também enfatizou que quando depende do governo estadual, a execução dos recursos fica comprometida. Ele cita como exemplo o terrível caso do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para o qual destinou R$ 12 milhões para reformar, ampliar e equipar o HRTM e até agora a governadora não permitiu que a obra prosperasse.

“É revoltante! Quando não tem dinheiro, ela diz que não consegue fazer obras, e quando tem, não tem competência para executá-las. A governadora além de não ajudar o povo e só querer criar formas de tributar a população, ainda não utiliza os recursos destinados por parlamentares que não sejam de seu curral político. E o povo que se lasque”, finaliza o senador potiguar.

Em tempo, na sexta, 26, Styvenson participou de concorrida reunião, em Portalegre, com cerca de 40 prefeitos do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste Potiguar – Cimop.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário