24 maio 2023

Vídeo: Vice-governador Walter Alves convoca sociedade para participar ativamente do Plano Plurianual Federal

Imagem: reprodução

O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente do MDB-RN, Walter Alves, lançou hoje (24) um vídeo nas suas redes sociais incentivando a participação da sociedade civil organizada do estado na construção do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. A Plenária Estadual do PPA ocorre amanhã (25), a partir das 15h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

O PPA, que é aprovado a cada quatro anos pelo Congresso Nacional, estabelece as prioridades de investimentos governamentais. Neste ano, um novo PPA será votado, e o Governo Federal está realizando processo participativo com plenárias para definir as prioridades de cada estado. "Precisamos garantir uma boa leva de investimentos para o Rio Grande do Norte no próximo PPA. Isso é fundamental para assegurar que projetos estruturantes para o estado sejam contemplados", afirmou o vice-governador.

Em seu vídeo, Alves reforça o convite feito pela governadora Fátima Bezerra para a plenária que acontece nesta quinta-feira, em Natal. O evento contará com a presença da Ministra do Planejamento, Simone Tebet, que é do MDB, e vem a Natal com o objetivo de recolher sugestões para o próximo PPA.

Walter destacou a importância da participação de todos, para garantir que o Rio Grande do Norte seja contemplado com projetos fundamentais para o seu desenvolvimento. Entre as iniciativas essenciais, o vice-governador menciona a duplicação da BR-304, que liga Natal a Mossoró, obras de saneamento básico, e a implementação de canais de irrigação em para aproveitamento das águas da transposição do Rio São Francisco.

"Isso é cidadania. Isso é democracia. Sua opinião importa para nós", disse Alves em sua mensagem. Ele orientou a população a enviar sugestões pela internet, reiterando que o Governo quer ouvir os cidadãos.

Com a participação ativa da sociedade, o Rio Grande do Norte poderá se beneficiar significativamente dos próximos investimentos federais. Cidadãos interessados podem enviar suas sugestões através do site gov.br/brasilparticipativo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário