NOTA DE REPÚDIO
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, DOS DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
![]() |
Imagem: Reprodução |
Amplamente divulgado, o fato revela um crime cruel e covarde, praticado por Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que foi preso em flagrante, deixando a vítima hospitalizada, com múltiplas fraturas.
A Comissão reforça que nenhuma justificativa pode relativizar ou atenuar a gravidade do ato. Violência contra a mulher é crime, é afronta aos direitos humanos e exige resposta firme do Estado e da sociedade.
Este caso, lamentavelmente, expõe mais uma vez a urgência de fortalecermos os mecanismos de proteção às mulheres e a importância da denúncia como instrumento de combate à violência de gênero.
Nossa Comissão, por meio de seu papel institucional, reafirma o compromisso permanente com a defesa intransigente dos direitos humanos das mulheres e atuará, dentro de suas atribuições legais, para acompanhar este caso e exigir a rigorosa responsabilização do agressor.
Reforçamos ainda os CANAIS DE DENÚNCIA para que todos os cidadãos e cidadãs possam denunciar quando identificarem mulheres em situação de violência:
Polícia Militar: 190 (emergência)
Polícia Civil (Disque-Denúncia): 181
Central de Atendimento à Mulher: 180
– Atendimento gratuito, sigiloso e 24 horas, que orienta, acolhe e encaminha denúncias aos órgãos competentes.
A Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania se solidariza com a vítima e sua família, e reitera seu compromisso com políticas públicas voltadas à proteção e empoderamento das mulheres, bem como ao enfrentamento da violência de gênero em todas as suas formas.
Natal/RN, 29 de julho de 2025.
Dep. Ubaldo Fernandes
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania
Dep. Terezinha Maia
Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania
Dep. Divaneide Basílio
Membro da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário