![]() |
Imagem: Reprodução |
Promovido pela Diocese de Caicó e pela Cáritas Diocesana, o evento reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil em um esforço conjunto por justiça hídrica e sustentabilidade no semiárido. A estiagem já compromete a produção agrícola, o sustento de milhares de famílias e o fornecimento d’água em áreas urbanas e rurais da região uma vez que deixou muitos reservatórios com apenas 15% de sua capacidade.
“Atendendo convite do bispo de Caicó, Dom Antônio Ranis, participamos destas importantes discussões onde pudemos fazer alguns relatos sobre nossa luta para viabilizar diversos pleitos hídricos para nossa região Seridó”, disse o parlamentar, destacando alguns pleitos já defendidos por seu mandato, a exemplo da Barragem de Oiticica, da implantação de adutoras de engate rápido em Caicó, Currais Novos e Jucurutu, e do complexo de adutoras integrantes do Projeto Seridó, além da defesa pela construção de canal ligando a Barragem das Traíras ao Açude Itans, entre outros.
Ainda durante sua participação, Nelter Queiroz também reiterou uma proposta já apresentada por seu mandato ao Governo do Rio Grande do Norte e ao Governo Federal, numa parceria com Prefeituras Municipais e órgãos competentes: a criação de um mutirão de perfuração e instalação de poços tubulares como medida emergencial para mitigar os efeitos da seca.
“É urgente que a governadora Fátima e o presidente Lula se sensibilizem com essa situação e nos ajudem com um grande mutirão de perfuração de poços em Caicó e em toda a região do Seridó”, reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário