![]() |
Imagem: Reprodução |
A capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores de Itajá e contou com a participação dos produtores rurais. O curso foi ministrado pelo instrutor zootecnista Dr. Josimar Torres, com vasta experiência em gestão e manejo nutricional de bovinos de leite, este apresentou conteúdos teóricos e práticos sobre: Alimentação balanceada para gado de leite e corte, uso e conservação de forragens (silagem, feno), suplementação alimentar e nutrição estratégica, manejo adequado no cocho e controle de desperdício e Planejamento alimentar em épocas de seca.
Para o secretário municipal de Agricultura, João Manoel, a capacitação reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural:
“Nosso trabalho é levar conhecimento ao campo e garantir melhores condições para que o homem do campo permaneça produzindo com dignidade. O manejo alimentar é essencial para que o produtor consiga manter e aumentar a produtividade do rebanho, mesmo em períodos de estiagem”, destacou.
A Prefeitura de Itajá, segue investindo em capacitações e ações voltadas à agricultura familiar, reconhecendo o papel fundamental do produtor rural no desenvolvimento do município.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário