O ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio García Nóbrega, foi preso na última sexta-feira (18), durante a segunda fase da Operação Cacimba Nova, realizada pela Polícia Civil da Paraíba. A operação investiga uma organização criminosa suspeita de cultivar maconha para fins de tráfico. Além dele, outras quatro pessoas foram detidas em Patos, no Sertão paraibano.
Segundo o Ministério Público da Paraíba, Sérgio Nóbrega é apontado como o líder do grupo criminoso e teria utilizado recursos públicos para financiar o cultivo da droga em uma fazenda adquirida especificamente para essa atividade ilegal.
Na primeira fase da operação, realizada em novembro de 2024, o ex-prefeito já havia sido preso após a polícia encontrar e incinerar uma plantação de maconha em uma área rural. Ele foi liberado por decisão judicial, mas voltou a ser alvo da Justiça com o avanço das investigações.
Durante esta nova etapa, um veículo utilizado nas atividades ilícitas foi apreendido. De acordo com a Polícia Civil, o grupo montou um sistema de irrigação sofisticado para acelerar o crescimento das plantas e otimizar a colheita.
Ao todo, sete pessoas são investigadas por envolvimento direto com a logística, o cultivo e o financiamento da produção de maconha.
As investigações continuam, e os presos permanecem à disposição da Justiça. A polícia apura ainda possíveis ramificações da quadrilha em outras regiões da Paraíba.
Via @portalinovacaopb
🅰️ 🆁🅴🆅🅸🆂🆃🅰️ 🅴🅻🅴🆃🆁ô🅽🅸🅲🅰️ 🅼🅰️🅸🆂 🅰️🆃🆄🅰️🅻🅸🆉🅰️🅳🅰️ 🅳🅾️ 🆅🅰️🅻🅴 🅳🅾️ 🅰️ç🆄.
#blogalexsilvaassu
Nenhum comentário:
Postar um comentário