![]() |
Imagem: Reprodução |
Representando a FIERN, o presidente do Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIBONÉS-RN), Francisco Sena, destacou o entusiasmo do público com o concerto. “A banda foi um sucesso. O público se envolveu, cantou junto e superou todas as expectativas. Foi um show bonito e emocionante e a população recebeu o concerto com muito entusiasmo”, ressaltou.
Para a superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, o concerto reflete o papel do SESI em democratizar o acesso à cultura e fortalecer vínculos comunitários. “Que especial poder levar música onde o público está. Estar aqui em Caicó, um grande polo industrial e cultural do Seridó, é motivo de alegria para o SESI. Ver crianças, adultos e idosos reunidos na praça para prestigiar a orquestra, mostra como o SESI impulsiona a cultura e fortalece os laços comunitários em todo o estado”, afirmou.
Música, emoção e conexão com o público
Sob a regência do maestro Eugênio Graça, o espetáculo apresentou um repertório que misturou jazz, samba, bossa nova e outros ritmos brasileiros, em arranjos especialmente preparados para esta temporada. “Que maravilha estarmos em Caicó, coração do Seridó, uma região tão musical e cultural. Para nós, da SESI Big Band e do SESI Cultura, é um prazer enorme poder estar aqui, levando nossa orquestra para mais perto da comunidade”, afirmou o maestro.
A apresentação contou ainda com a participação especial da cantora Dodora Cardoso e da jovem intérprete Maria Clara, finalista do Festival do Industriário 2025. “Estar aqui mais uma vez com a SESI Big Band é um prazer enorme. Eu participei do Festival do Industriário e fui finalista, então me sinto muito feliz em cantar novamente com essa orquestra maravilhosa, em um evento tão importante para a cultura do nosso estado”, disse Maria Clara.
“Estou muito feliz! Isso sim é alegria. Com o tempo de carreira que tenho, voltar a Caicó com um concerto como esse é um presente. Sou muito grata a Deus, a Sant’Ana e ao SESI por esse momento. Preparei um repertório que o público ama, com músicas de Alcione e foi muito especial”, contou Dodora Cardoso, emocionada.
Entre o público, a emoção também foi destaque. “Eu estava em casa quando ouvi Dodora cantando e precisei vir. Sou fã dela há 14 anos, e o concerto foi maravilhoso, um momento ímpar”, contou a artesã Tânia Beloto.
A professora aposentada Joana Darc também celebrou o momento. “Trabalhei muitos anos na área cultural em Caicó e fico encantada em ver o SESI trazendo essa oportunidade. É um espetáculo de alto nível e uma iniciativa que a cidade abraça com carinho”, afirmou.
O concerto contou com a presença de diversas autoridades e representantes da indústria local, entre eles, o diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas; a diretora Fátima Dantas; o diretor do SINDIBONÉS Jaedson FIERN; o diretor de Operações do SESI-RN, Jaime Mariz; além de Neísa Fernandes, proprietária da Cachaçaria Samanaú; Francisco Acácio da Silva, proprietário da Cacinho Bonés; Saul Gurgel, da Inplarn; Carlos Guedes e Marione Medeiros, do Grupo CMJ; e Karine Vilar, da Replac.
SESI reforça compromisso com a cultura potiguar
O concerto da SESI Big Band em Caicó marcou o início de uma nova série de apresentações da orquestra pelo estado. O concerto da Sesi Big Band segue com programações em Santa Cruz, Mossoró e Natal ao longo dos próximos meses, consolidando a atuação do SESI-RN na promoção da cultura, da cidadania e do acesso gratuito à arte em todo o Rio Grande do Norte.
“Foi mais uma noite memorável com a SESI Big Band, junto com os convidados Dodora Cardoso, artista local, e Maria Clara, uma das finalistas do Festival do Industriário. Todos fizeram um espetáculo marcante, cheio de energia, música e emoção. A música é uma ferramenta que une as pessoas, todos estão convidados para os próximos concertos”, destacou Valéria Marinho, gerente executiva de Cultura do SESI-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário