10 outubro 2025

Escândalo em Santa Cruz: Polícia aponta ex-prefeito Ivanildinho como líder de organização criminosa em Santa Cruz

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu as investigações da Operação Linha de Produção e apontou o ex-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima Filho, conhecido como Ivanildinho, como líder de uma suposta organização criminosa que teria atuado dentro da Prefeitura nos últimos meses de sua gestão.

De acordo com o relatório do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), o grupo é suspeito de cometer crimes como peculato, falsidade ideológica, contratação irregular e destruição de documentos públicos. Ao todo, 22 pessoas foram indiciadas, entre elas ex-servidores, assessores e a ex-primeira-dama Myllena Bulhões.

As investigações apontaram a existência de um “arquivo morto” instalado em um imóvel no bairro Maracujá, onde, segundo a Polícia Civil, documentos públicos foram rasgados, adulterados e colados com assinaturas falsificadas. Perícias realizadas pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmaram a manipulação e destruição de registros oficiais, além da formatação irregular de computadores da Prefeitura antes da transição de governo.

A delegada Patrícia Marie Matsuno de Melo classificou o esquema como “estruturado e hierarquizado”, com Ivanildinho no comando das ações voltadas a ocultar provas e eliminar rastros. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que analisará se apresentará denúncia formal contra os investigados.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário