![]() |
Imagem: Reprodução |
Para o presidente do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, o concerto reforça o compromisso da instituição em levar cultura e formação artística a todos os públicos. “O concerto da SESI Big Band é mais do que uma apresentação musical; é uma expressão do papel que o SESI desempenha na formação cultural do nosso estado. Acreditamos que a arte tem o poder de inspirar, unir e transformar comunidades, e é isso que buscamos levar a cada cidade potiguar”, afirmou.
A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destaca a importância de iniciativas que aproximam o público da música. “A cada apresentação reafirmamos o compromisso do SESI em democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos que fortalecem o vínculo entre a arte e a comunidade. Tenho certeza de que a apresentação em Caicó será um verdadeiro espetáculo.”
Sob a regência do maestro Eugênio Graça, o espetáculo promete apresentar um repertório que mistura jazz, samba, bossa nova e outros ritmos brasileiros, com arranjos especialmente preparados para esta temporada. O concerto contará ainda com as participações da cantora potiguar Dodora Cardoso e de Maria Clara, finalista do Festival do Industriário 2025.
“Levar a Big Band a praças públicas é compartilhar com a população o poder transformador da música. Cada apresentação é uma oportunidade de emocionar, conectar pessoas e valorizar o talento dos músicos potiguares. Preparamos um repertório especial para a próxima quinta em Caicó”, afirma o maestro.
O concerto da SESI Big Band em Caicó marca o início de uma série de apresentações no estado dentro do projeto Solar Cultura 2025, que também passará por Santa Cruz, Mossoró e Natal ao longo dos próximos meses. “Nosso objetivo é levar este espetáculo para mostrar a força da nossa música, incentivar novos talentos e tornar a cultura um direito acessível a todos. Todos estão convidados a prestigiar esta e as próximas apresentações em outras cidades e celebrar conosco a riqueza da nossa música”, destaca a gerente executiva de Cultura do SESI-RN, Valéria Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário