![]() |
Imagem: Reprodução |
Trata-se de um importante avanço para a educação inclusiva no Brasil. O projeto substitui práticas improvisadas por metodologias baseadas em evidências científicas, garantindo estratégias comprovadamente eficazes, redução de sofrimento e maior respeito às necessidades de cada estudante.
“Essa lei transforma vidas. Ela representa a certeza de que o Estado vai investir no futuro e no potencial de cada criança autista. É mais um passo decisivo para assegurar a inclusão de qualidade nas escolas públicas, com professores preparados para lidar com as demandas dos alunos autistas de forma responsável e científica”, destaca Carla Dickson.
O texto segue agora para análise em outras comissões da casa, entre elas a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Constituição e Justiça. A mobilização segue sendo fundamental para que o projeto avance sem obstáculos e se torne lei, consolidando um marco histórico para a educação inclusiva no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário