A união entre arte e cinema, proposta por Revorêdo, capturou a atenção dos presentes, que tiveram a oportunidade de mergulhar em uma homenagem sensível ao cineasta Domingos de Oliveira e à atriz Leila Diniz. A exposição, cujo título reverencia o clássico filme de 1966, de Domingos de Oliveira, estrelado por Leila Diniz, oferece uma reflexão multifacetada sobre o universo feminino, ressoando perfeitamente com as narrativas em movimento do festival de cinema.
“Como artista visual, é um privilégio que esse momento de produção encontre um momento tão significativo da cultura que é o Mostra de Cinema de Gostoso. Essa produção é muito especial porque ela destaca, ela acentua, ela sublinha o papel do feminino. Essa nova mulher que não somente se coloca com delicadeza, mas acima de tudo com firmeza e sabe determinar os novos momentos do planeta”, declara Cesar Revorêdo.
Manoel Onofre Neto, curador da exposição, destacou a relevância da proposta: "Todas as Mulheres do Mundo" é uma profunda reflexão sobre o universo feminino, apresentada pelas lentes sensíveis do artista. A exposição é pensada, é construída de maneira a permitir que o visitante desfrute da proposta, da pesquisa, do estudo que Cesar Revorêdo apresenta em todas as mulheres do mundo”, declara.
Nas pinturas e esculturas inéditas, Cesar Revorêdo celebra a força, a liberdade e a constante reinvenção da mulher contemporânea. As composições se destacam pela presença de figuras femininas entrelaçadas a elementos simbólicos como gatos, cadeiras, escritas e cores intensas, criam um território poético que evoca intuição, coragem e delicadeza. A abertura da exposição foi, sem dúvida, um convite bem-sucedido à contemplação da beleza que reside nas pequenas grandezas da vida, deixando uma impressão marcante em todos os que prestigiaram o evento.
A exposição "Todas as Mulheres do Mundo" permanece aberta para visitação, convidando o público a explorar essa jornada artística que enaltece a resiliência e a essência feminina até o dia 31 de janeiro de 2026, de terça-feira a domingo, das 18h às 21h, com acesso gratuito.


Nenhum comentário:
Postar um comentário