23 maio 2016

George Soares vai propor construção de mais APACs com recursos do TJRN para presídio

Deputado quer ampliar construção de unidades que focam na ressocialização dos presos.
Por Dinarte Assunção
Deputado que ampliar APACs (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)O deputado estadual George Soares vai propor uma emenda ao anteprojeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa para autorizar o remanejamento de R$ 20 milhões do Judiciário para o Executivo, com a finalidade de construir um presídio.
Pela proposta do Poder Judiciário, um milhão de reais deve ser aplicado para a construção de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), a exemplo do que existe no município de Macau. George que ampliar esse número.
“Esse projeto vai tramitar nas comissões. Quando chegar à comissão de que sou membro, a de Finanças, eu vou propor ampliar a construção de APACs”, explicou o deputado, que esteve sábado visitando o modelo de Macau.
“Fique impressionado com o modelo, que é pouco conhecido. Fui conhecer o trabalho que é realizado lá. Me estarreceu ainda mais ter acompanhado de perto o testemunho dos presídiarios, 12 no sistema fechado e 20 no semiaberto. Todos vieram do sistema comum, demonstrando como é notória a transformação”, detalhou o deputado.
Fonte: De Olho No Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário