24 outubro 2019

Prefeitura do Assú promove Mutirão de Mamografias com atendimento até o sábado



Imagens : Alex Silva/Assessoria 
Numa realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, foi iniciada nesta quinta-feira, dia 24, a terceira etapa do Mutirão de Mamografias em parceria com o Grupo Reviver, que mantém contrato com o Poder Executivo com esta finalidade. Os serviços gratuitos serão ofertados até o próximo sábado, dia 26, dentro da programação que assinalará o Outubro Rosa, adianta a secretária de Saúde, Viviane Lima. O atendimento por meio da Unidade Móvel Savana Galvão é direcionado a mulheres a partir dos 40 anos de idade.

O investimento feito com recursos próprios pelo município do Assú com o intuito de garantir mais qualidade nos diagnósticos de investigação de casos de câncer de mama é de cerca de R$ 48.900,00, relativamente ao atendimento de 750 procedimentos. A secretária municipal Viviane Lima frisa que a ação está encaixada à preocupação do prefeito Gustavo Montenegro Soares de procurar sempre aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde pública visando beneficiar principalmente a população de mais baixa renda.

Viviane Lima esclarece que para participar do mutirão de mamografias as mulheres a partir dos 50 anos de idade devem apresentar os originais e cópia da cédula de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Para aquelas entre 40 e 50 anos é necessário levar também a requisição médica do exame. A Unidade Móvel na qual se observa a prestação de serviço está estacionada no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, na Avenida Senador João Câmara, precisamente na área lateral do Centro de Reabilitação Infantil – CRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário