23 outubro 2019

Processo de revisão do PDP vivenciará 4ª etapa nestes dias 24 e 25 de outubro em Assú

Imagens: Alex Silva/Assessoria

O trabalho de atualização do Plano Diretor Participativo – PDP do Assú, que teve sua primeira confecção em 2006, cumprirá seu 4º estágio nestas quinta e sexta, com atividades sob a coordenação da Prefeitura do Assú e a empresa de consultoria Urbanizando. Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, os núcleos gestor e técnico de tal tarefa se reunirão com Agentes Comunitários de Saúde, educadores e membros da APAE para promover a leitura comunitária. O encontro será às nove da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

As três da tarde, a agenda prossegue, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com representantes de grupos de escoteiros e professores da rede pública. Às sete da noite, no auditório da CDL, o roteiro continua com representantes da própria CDL, mototaxistas, taxistas, DEMUTRAN, profissionais da segurança pública, SEBRAE e EMATER. Na sexta-feira, dia 25, às nove da manhã, o debate envolverá dirigentes comunitários urbanos e rurais, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú. E, por fim, às três da tarde, o encontro será com integrantes dos núcleos gestor e técnico, no gabinete Poder Executivo.

A empresa Urbanizando foi contratada pelo consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa de atualização do PDP do Assú, sem qualquer custo financeiro para os cofres públicos, uma vez que tal investimento se dará na forma de compensação ambiental pelo uso de área geográfica do município para a implantação de uma linha de transmissão. Num encontro realizado dia 11 de julho (fotos) no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares toda a plataforma da tarefa com vistas à modernização do PDP do Assú foi exposta pelos coordenadores da empresa de consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário