23 março 2023

Inscrições para 2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo seguem abertas até início de abril

Inscrição gratuita - Evento acontece em Natal no dia 13 de abril, no Hotel Holiday Inn e traz temas sobre governança em diferentes ramos do cooperativismo

Imagem: reprodução

Marcada para o dia 13 de abril, a 2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo, acontece no Hotel Holiday Inn, em Natal, das 8h às 18h e segue com inscrições abertas até o dia 03 de abril. A inscrição é gratuita e, para participar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site https://coopedu.com.br/forum2023/. A edição terá capacidade para 500 pessoas e vai oferecer uma programação ampla com importantes convidados das áreas em debate.

Dentre os temas e os convidados para as palestras, estão: Legalidade da ADPF 324 com Professor Dr. Artur Cortez Bonifácio; O impacto da inovação na economia do município (SEBRAE); Estratégias para a Gestão de Pessoas na Assistência Social - Novas necessidades (Coopsuas); Mecanismos de inovação e seus benefícios (SEBRAE); Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito: Desafios e Oportunidades (FGCoop) e Cooperativismo para superar os desafios: Contratação de cooperativas (Organização das Cooperativas do Brasil – OCB). Além de outros debates com a participação de parceiros como a Sicoob, Coopmed e Cooplimpe.

O Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo é voltado para prefeitos, controladores, procuradores e secretários nas áreas da educação, saúde, assistência social, administração e planejamento, este ano, o Fórum tem a finalidade de debater temas de governança em diferentes ramos do cooperativismo, com a ideia de compartilhar boas práticas que auxiliem a tomada de decisão, propondo segurança jurídica e financeira aos negócios. 

De acordo com Alexandre Soares, presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – Coopedu, falar de governança é ajudar as cidades no processo de autonomia da população, aliada a eficiência da gestão pública. “O Fórum, neste ano, ganha novos parceiros fundamentais para avançarmos com inovação e compromisso. É urgente e necessário conhecer um pouco mais das áreas cooperativistas que já atuam no RN e esta é uma oportunidade ímpar para os gestores e pesquisadores entenderem e colaborarem para que esses empreendimentos não só ampliem a sua atuação, mas, também, que se beneficie e colabore na mudança de cenário em cada território”, enfatiza.

A 2ª edição do Fórum conta com  a organização da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cooperativa de Crédito Potiguar (Sicoob Potiguar), Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (Fgcoop), Cooperativa de Profissionais e Serviços de Assistência Social (Coopsuas), Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Limpeza Pública do Estado do RN (Cooplimpe) e a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário