Música, luz e emoção em uma viagem épica. Inspirado na lendária suíte sinfônica Journey to the Centre of the Earth, de Rick Wakeman, o espetáculo une rock progressivo, música sinfônica e narração para transportar o público ao universo fantástico do romance de Júlio Verne. Desta vez, a montagem aposta em iluminação cênica e projeção mapeada, criando um ambiente visual envolvente que dialoga com a potência sonora da performance.
Sob a regência do maestro André Muniz, mais de 100 músicos sobem ao palco em uma fusão poderosa entre orquestra, banda de rock e coral. O concerto terá como destaque o pianista e tecladista Paulo Cesar Vitor, responsável por recriar, ao vivo, a complexa sonoridade eletrônica do álbum original de Wakeman.
"Rick Wakeman é uma lenda do rock progressivo. O concerto que apresentamos é uma homenagem à ousadia dele. Mesmo com os recursos modernos, buscamos manter a essência da época. Vai ser uma experiência intensa!", destaca o maestro André Muniz.
Na programação, um elenco estelar de músicos convidados. Artistas renomados como Marco Antonio Cornejo (guitarra), multi-instrumentista potiguar radicado em Viena, com carreira consolidada na Europa; Airton Guimarães (contrabaixo), professor da EMUFRN, com vasta experiência em gravações nacionais e internacionais; Cleber Campos (bateria), professor da UFRN e doutor pelo NICS/UNICAMP; Mauro Oruam e Ariadne Mendes (vocais), reunindo a força do rock potiguar com a nova geração de intérpretes e, Sávio Araújo (narração) conduzindo o público pela narrativa épica da jornada subterrânea.
Dividido em quatro atos – The Journey, Recollection, The Battle e The Forest – o espetáculo guia a plateia por paisagens sonoras que recriam os desafios, descobertas e maravilhas do enredo original.
Música e solidariedade caminhando juntas
Os ingressos custam R$90 (inteira) e R$45 (meia). Ao adquirir o ingresso “meia solidária”, no dia do evento, é necessário levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Ilha de Música, iniciativa social que oferece oficinas musicais gratuitas para crianças e jovens da comunidade da África, na Redinha, desde 2006.
A temporada 2025 da Filarmônica UFRN tem patrocínio da CAURN, Funpec e Sicoob, além do apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN, UFRN TVU, FMU, COMUNICA e do restaurante NAU Frutos do Mar.
Mais informações: @filarmonicaufrn nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário