Mais do que um evento formativo, o Festival presta uma homenagem ao maestro e compositor potiguar Waldemar de Almeida, um dos maiores expoentes da música erudita no Rio Grande do Norte. Além de incentivar a excelência artística, a iniciativa fortalece o intercâmbio de conhecimento e democratiza o acesso à música clássica.
Entre os renomados professores convidados para ministrar as masterclasses, estão: Lourenço de Nardin Budó (violino); Edivânia Almeida (violino); Christian Brandão (violoncelo); Philipp Paiva (viola); Airton Guimarães (contrabaixo); Ezequias Lira (violão); Leandro Oliveira (regência orquestral); Joana Holanda (piano); Bosco (lutheria) e Jason Desiderio Bezerra (canto coral).
Transformação social por meio da arte
Para os organizadores do Tocando a Vida com D’Amore, esta ação reafirma o poder da arte como ferramenta de transformação social, revelando novos talentos e enriquecendo a cena cultural local. A experiência proporcionada pelas masterclasses é essencial para o desenvolvimento dos músicos, promovendo um contato direto com especialistas, aprimoramento técnico e estímulo à trajetória artística.
As inscrições para participar das masterclasses estão abertas para jovens músicos de todo o estado e podem ser realizadas através do formulário disponível neste link: https://forms.gle/
O projeto Tocando a Vida com D’Amore conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, além do apoio da Atitude Cooperação, Escola de Música da UFRN, UFRN e Festival Johannes Martin Kränzle.
Serviço




Nenhum comentário:
Postar um comentário