13 maio 2025

Assú celebra Auto de São João Batista 2025 com o espetáculo “A Chama Sagrada de João Batista”

Com entrada gratuita, apresentação acontece na cidade de Assú-RN, em junho

Imagem: Reprodução

Para dar início a uma das comemorações mais importantes para o povo do Nordeste, nos dias 07 e 08 de junho, às 20h, o Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, na cidade de Assú-RN, se ilumina pela força da fé, da cultura e da tradição, com a chegada do espetáculo Auto de São João Batista 2025 – A Chama Sagrada de João Batista.

Neste ano, o tema traz à cena a simbologia da “chama sagrada”, representando a paixão de João Batista por Deus, com sua coragem em anunciar a verdade e sua missão como precursor do Messias e instituidor do batismo. O fogo, que inspira esta edição, é também o mesmo que arde na alma do nordestino: símbolo do renascimento pelo Espírito Santo, da vida, da natureza, e da fogueira ancestral que acende as festas juninas.

Com direção de Diana Fontes, texto e trilha sonora de Danilo Guanais e figurinos de Marcos Leonardo, o Auto reúne 30 artistas da cidade de Assú, selecionados por meio de ‘Chamamento Público e Audições’; além de 45 dias de preparação artística intensa, resultando em um espetáculo impactante.

Diana Fontes destaca: “Assú, terra de poetas e berço do São João mais antigo do Brasil, reafirma sua vocação cultural ao celebrar, com arte e devoção, o seu padroeiro São João Batista, preservando a tradição junina”.

O Auto de São João Batista 2025 é uma realização de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural. E conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, via Lei Câmara Cascudo, das empresas Queiroz Atacadão, Lojão dos Móveis, Amana, Telecab e TCM Telecom. E, apoio da Prefeitura de Assú.

Serviço:

Auto de São João Batista 2025 – A Chama Sagrada de João Batista

Dias: 07 e 08 de junho de 2025

Horário: 20h

Local: Anfiteatro Arcelino Costa Leitão – Assú,RN

Entrada: Gratuita

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário