A gestão da prefeita Aninha de Cleide, em Santa Cruz (RN), atravessa um momento delicado. Enfrentando forte desaprovação popular e sem base sólida na Câmara Municipal, a chefe do Executivo passou a ser aconselhada por aliados e interlocutores políticos a se afastar de influências que estariam prejudicando ainda mais sua administração — em especial, a do próprio marido e vereador, Élcio Pontes.
Élcio, que além de parlamentar é considerado o “primeiro-damo” do município, tem se envolvido ativamente nas decisões políticas do governo, mas sua atuação tem causado atritos constantes com outros vereadores. Segundo relatos de bastidores, suas provocações e interferências têm deteriorado ainda mais o já frágil relacionamento entre a prefeita e o Poder Legislativo local.
A avaliação de lideranças políticas é de que, enquanto Élcio seguir atuando como figura de bastidor e interferindo nas articulações, a situação tende a piorar. A falta de governabilidade e o isolamento da prefeita no parlamento ameaçam travar ainda mais os projetos do Executivo e aprofundar a crise administrativa que se instalou em Santa Cruz.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário