O deputado especificou as perdas no turismo, citando a não escolha do estado para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina, apesar de possuir o "melhor e maior estádio" do Brasil para eventos deste porte, a Arena das Dunas. Ele destacou a infraestrutura favorável do estado para receber o torneio, incluindo a proximidade da Arena aos hotéis, logística de transporte dos atletas e a maior quantidade de leitos com a "melhor rede hoteleira do Nordeste", uma das melhores do Brasil.
Luiz Eduardo também mencionou a perda de dois voos diretos da companhia espanhola ‘Ibéria’, sediada em Madrid, que estão indo para Pernambuco e Ceará. Segundo ele, esses estados estão atraindo eventos como a Copa do Mundo e voos de companhias da França, Alemanha, Holanda e Portugal, enquanto o Rio Grande do Norte fica "mais uma vez em segundo plano".
Para Luiz Eduardo, essas perdas demonstram "falta de articulação e empenho", disse ele lamentando que o turismo, com seu potencial de gerar emprego e renda, tanto para ambulantes quanto para comércios formais e informais, “tenha ficado para trás, em um cenário de abandono da estrutura pública".
Além do turismo, o deputado expressou preocupação com a situação da segurança pública no estado. Luiz Eduardo destacou que, no Rio Grande do Norte, há "mais de 800 apenados sem tornozeleira eletrônica, sem estarem sendo monitorados”. O motivo apontado foi o atraso de pagamento e a quebra de acordo com as empresas que proporcionam esse serviço ao estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário