Uma celebração à altura, com público animado, boa música e uma paisagem cinematográfica, assim, se desenhou a festa do lançamento oficial do Fest Bossa & Jazz - Pipa 2025, realizada no Makai Club, nesse sábado (12), com patrocínio da Aperol Spritz. Diante da presença de convidados, imprensa, influenciadores, parceiros, moradores locais e turistas, a organização do Festival revelou a programação completa da edição deste ano, que acontece de 14 a 17 de agosto, na Praia da Pipa/RN. Com 16 anos de história, o evento segue seu propósito de ofertar, gratuitamente, quatro dias intensos de atrações nacionais e internacionais, experiências artísticas para todas as idades e ações voltadas à sustentabilidade, tudo com acesso 100% gratuito, em um dos destinos mais desejados do país. Imagem: Reprodução
Reconhecido como Patrimônio Cultural, Imaterial e Turístico do Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz vai além da música: é um verdadeiro encontro de culturas, ritmos e ideias. “Em breve, estaremos realizando mais uma edição deste Festival que tanto nos orgulha. Ele nasceu com o propósito de gerar impacto social e cultural, e é uma alegria enorme mantê-lo assim há 16 anos. Que todos possam se encantar e amar mais, a cada edição, assim como eu amo”, destaca Juçara Figueiredo, idealizadora, diretora e coordenadora geral do Fest.
Serão mais de 40 shows, com artistas nacionais e internacionais, apresentações diurnas e noturnas em 5 polos montados em Pipa e, como novidade da edição, um polo na Lagoa de Guaraíras em, Tibau do Sul, um total de 6 polos. “O nosso Festival ganha força a cada ano e, após pedidos dos moradores e empresários locais, vimos a necessidade de criar um polo na Lagoa e, assim, abraçar e nos aproximarmos ainda mais do público de Tibau do Sul, porque a música faz isso”, comenta Luciano Prates, curador artístico do evento.
Em uma mistura harmônica e aperfeiçoada de gêneros como o Jazz Latino, Bossa Nova, MPB, Choro, Soul Groove, Rock, Blues e Samba, o time de atrações está completo e entre os destaques da edição, estão: Lobão, Rosa Passos, Rodrigo Suricato, Indiana Nomma (Tributo a Mercedes Sosa), Liz Rosa (homenagem a Elis Regina), Sueldo Soaress (40 anos de carreira), José Portillo (Cuba), Alenko (Suíça) e muito mais. Toda a programação com detalhe de cada polo, horário e dias de cada apresentação, tanto diurna quanto noturna, Jam Sessions, está disponível no https://www.festbossajazz.com.br/webapp/
Lista completa das atrações confirmadas:
Lobão em "Luau Indoor";
Rosa Passos;
Rodrigo Suricato em The Blues Rock Experience;
Indiana Nomma com “Tributo Oficial a Mercedes Sosa”;
Vintage Pepper;
Eduardo Taufic Trio;
Sueldo Soaress, “40 anos de carreira”;
Caju com Jazz convida Heli Medeiros;
Kelly Lira com “Brasilidade, swing e energia pra vibrar!”;
Pipa Groove;
Liz Rosa com homenagem a Elis Regina;
Jo Bay & Anderson Pessoa – GETZ/GILBERTO;
Gal Menezes em Gal Canta Gal;
Diana Miranda;
Laryssa Costa, no show “SE EU QUISER FALAR COM GIL”:
Grupo Anatolyan
José Portillo
Alenko
Banda Skarimbó no lançamento do álbum “Dunares”
Raquel Oliveira
Diogo das Virgens
Bandigalado
Edja Alvess
Chorinho da Pipa
Martuan
Luca Manotta
Música, educação formativa e consciência ambiental caminham juntas no Fest Bossa & Jazz
O Festival, anualmente, abre espaço para oficinas socioambientais promovidas pela Fundação Projeto Tamar, com construção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. A proposta educativa se estende às escolas municipais, com atividades voltadas para crianças e jovens da rede pública, que também terão aulas de iniciação musical com o projeto Ilha de Música (desenvolvido na Comunidade da África, situada na Redinha, Natal/RN, desde outubro de 2006).
Além disso, haverá também, o Workshop de Bateria com o renomado baterista Celso de Almeida, no Hotel Pipa Atlântico, das 9h às 12h, sábado (16 de agosto). No mesmo dia, das 14h às 16h, um incrível bate-papo “80 anos de Elis Regina”, conduzido pelo jornalista e biógrafo Júlio Maria (autor de “Elis: nada será como antes”).
O mundo se encontra em Pipa, literalmente. Uma extensa e rica programação para todas as idades. Agora, é com você. Programe-se! O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2025 é uma realização da Juçara Figueiredo Produções, apresentado pela Ster Bom com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, além de MAC Madeiras, Ki Preço e Prefeitura de Tibau do Sul. Conta também com o apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour, Abrasel Litoral Sul, Ratts Ratis, G7 Comunicação e InterTV.
Acompanhe tudo pelo @festbossajazz
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário