Para permanecer no programa, os estudantes devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda familiar de até três salários mínimos, residir no município de Assú e estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC, nos municípios de Mossoró ou Angicos, em cursos presenciais. O não comparecimento dentro do período de recadastramento acarretará a extinção do benefício.
Atualmente, o programa Bolsa Educação beneficia 458 estudantes assuenses. Os alunos que se deslocam diariamente de Assú a Angicos recebem mensalmente o valor de R$ 107,00, enquanto os que estudam em Mossoró recebem R$ 200,00, pagos diretamente em conta bancária. O programa reforça o compromisso da gestão com o incentivo à educação e à formação acadêmica da juventude.
“Investir em educação é garantir um futuro com mais oportunidades e dignidade. O programa Bolsa Educação é um apoio direto à permanência dos nossos jovens na universidade. É com esse compromisso que seguimos trabalhando todos os dias”, destacou o prefeito Lula Soares.
Caso existam vagas remanescentes após o recadastramento, a Prefeitura abrirá novas inscrições nos dias 04 e 05 de agosto de 2025. O resultado com a relação dos recadastrados e novos beneficiários será publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de agosto.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário