06 maio 2016

Eduardo Cunha tem certeza que não perde o mandato de deputado

O deputado afastado Eduardo Cunha vai lutar com unhas, dentes e cara de pau, no plenário da Câmara, pelo seu mandato e gestão de presidente.
A decisão do STF tem que passar pelo plenário, onde Cunha, na hora da votação, vai olhar no olho de cada deputado, e dentro do olho de muuuuitos, vai cobrar as benesses já recebidas, os favores feitos…
Cunha tem muito deputado na mão que não terá, por mais que esteja convencido que ele terá que voar, um pingo de coragem de votar #foraCunha.
Muitos sabem que a queda de Cunha pode ser uma queda coletiva.
Em pronunciamento depois da decisão do STF, o deputado afastado disse e repetiu que era vítima de perseguição do procurador Rodrigo Janot.
Leia trechos das declarações dele:
-Não renuncio a nada, nem ao mandato nem à presidência. Vou recorrer…
-Não diria que liderei o impeachment, cumpri minha função…
-O Procurador Geral da República, é sabido que há uma desavença grande de contendas públicas entre eu e ele por diversos atos anormais. Ele fez uma busca e apreensão e no dia seguinte ajuizou essa ação cautelar. Estranhamente é julgada depois do impeachment ser votado…
-Uma intervenção clara e nítida no poder legislativo. Até o próprio ministro relator, em seu voto, diz que não há previsão constitucional de afastamento do presidente da câmara e para a suspensão de mandato…
-Estranhamente, só seis meses depois a liminar foi apreciada, numa madrugada, com julgamento no mesmo dia. Por mais que substanciado que possa parecer os argumentos do relator, não houve tempo para que houvesse o devido contraditório. Se houvesse a urgência, porque demorou-se 6 meses?…
-Ele (Delcídio do Amaral) foi preso e não teve o mandato cassado…
-É claro que estou sofrendo uma retaliação política pelo processo de impeachment. Em vários momentos eu enfrento a contestação do PT que gosta de companhia no banco dos réus. Óbvio que teria uma reação, que é mais do que esperada, para tentar me trazer ao banco dos réus…
-Mas isso vai acabar na quarta-feira. Com a ajuda de Deus, vamos afastar a presidente e, consequentemente, terá o julgamento definitivo, para que o Brasil possa se livrar da era do PT e que os crimes de responsabilidade cometidos pela presidente possam ser punidos…
-Na quarta-feira que vem, eu poderei dizer a mesma coisa. Antes tarde do que nunca, porque o Brasil vai poder se livrar do PT…

Nenhum comentário:

Postar um comentário