GESTÃO, PAIXÃO E LONGO PRAZO
Faço parte de um partido político no Rio Grande do Norte, o SOLIDARIEDADE. Ele está presente em 132 municípios e nas próximas eleições terá candidatos a vereador, vice-prefeitos e prefeitos em vários desses municípios.
Para disputar as próximas eleições nós delimitamos uma meta: falar a verdade para o eleitor. Dizer a ele que as prefeituras e os Governos estão quebrados e que não adianta a ilusão de que, do dia para noite, um ou outro candidato vai ganhar o pleito e resolver os problemas da cidade.
Não vai.
Por mais paixão que tenhamos por aquele ou este candidato, ele não será o salvador da pátria. Ninguém será. E quem disser que tem a receita para melhorar a saúde, a educação e a segurança do dia para noite OU ESTÁ MENTINDO OU NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO.
Neste momento, o que mais o Rio Grande do Norte precisa é de gente que entenda que o tempo da paixão política exacerbada passou. Não adianta mais só ter mais votos. Após a vitória nas urnas vem a responsabilidade de administrar direito. É importante ter juízo agora, dizer a verdade à população ainda na campanha, avisar que haverá obstáculos a ser enfrentados, NÃO PROMETER O QUE NÃO PODE CUMPRIR, para, depois, já na cadeira da administração, ter serenidade e apoio para atravessar o deserto que virá por aí.
Quem vai resolver o problema dos nossos municípios é a gestão: objetivo, planejamento e meta.
O Solidariedade está à procura de gente que saiba o que é resultado de “longo prazo”, que só vem quando se tem um objetivo, equipe qualificada para fazer planejamento e uma meta a ser alcançada.
Você conhece alguém assim?

Nenhum comentário:
Postar um comentário