![]() |
Imagem: Reprodução |
"Ela não pense que vai com isso recuperar sua imagem de um governo que muitos faleceram por falta de cirurgias, de exames, de acidente nas estradas", afirmou o parlamentar. Nelter também mencionou a recente inauguração da RN-041, ressaltando que a obra ainda não está completa, faltando ainda melhorias no trecho entre Santana do Matos até o entroncamento com a RN-118, nas Três Porteiras. O deputado também sugeriu que a governadora visite outros trechos em situação precária, como a RN-118, entre Jucurutu e São Rafael.
Passando para a questão da infraestrutura aeroportuária, Nelter Queiroz renovou o pedido para que o Governo do Estado atue pela retomada dos voos da empresa Azul, em Mossoró, especialmente com a proximidade das festas juninas. Nesse contexto, o parlamentar elogiou a gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, a quem classificou “como potencial candidato a governador, em função da administração que tem realizado”.
Nelter também destacou a necessidade “urgente” de recuperar os aeroportos da região do Seridó, citando especificamente Caicó e Currais Novos. Ele lembrou que esses equipamentos foram fechados durante a gestão atual, “mesmo com Currais Novos tendo um prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), o mesmo da governadora e do presidente Lula, a reabertura desses aeroportos é considerada fundamental para as festas tradicionais, como a Festa de Santana em Caicó”, observou.
O parlamentar contrastou a situação do Rio Grande do Norte com a de estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, que, segundo ele, estão investindo na abertura e melhoria de aeroportos, inclusive no interior e no litoral. Ele mencionou um investimento de R$ 60 milhões na Paraíba em 12 aeroportos. Em contraponto, listou diversos aeroportos potiguares que foram fechados ou que carecem de infraestrutura, como Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Assú, dentre outros.
Ao final de seu pronunciamento, o deputado reiterou que a governadora "esqueceu tudo isso”. Como exemplos de serviços públicos com dificuldades na atual gestão, citou o Detran e a Caern, onde, em sua opinião, "ninguém consegue resolver nada", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário