terça-feira, novembro 30, 2021

CASACOR Rio Grande do Norte recebe exposição da artista Regina Guedes e apresentação de dança da Cia do Teatro Alberto Maranhão nesta semana

Eventos acontecem nos dias 03 e 04 de dezembro durante funcionamento da Mostra

Imagem: Reprodução

Com a arte fortemente representada em todos os seus 21 ambientes, a CASACOR Rio Grande do Norte vai além e também se transforma em palco e galeria. Nos dias 03 e 04 de dezembro, será realizada a exposição “Forma e Liberdade” da ceramista Regina Guedes e, também no dia 04, a apresentação “Tempo de Dança na CASACOR”, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão.

Na sexta (03) e no sábado (04), a exposição “Forma e Liberdade”, de Regina Guedes, acontece no terraço da CASA CUBO, ambiente assinado pelas arquitetas Cecília Sales, Flávia Furtado e o cenógrafo Luciano Almeida. A visitação (com bilheteria) ocorre junto ao horário de funcionamento da CASACOR Rio Grande do Norte, das 16h às 22h.

Regina Guedes é natalense, bacharel em artes pela faculdade Bates College – Maine/USA e professora aposentada do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, onde atuou de 1979 a 2008. Viajou pela Europa, voltou ao Brasil, ingressou na área acadêmica como professora da UFRN, voltou ao exterior, se aprofundou ainda mais na arte em cerâmica e, de volta à Natal, contabiliza vários trabalhos e exposições pela cidade. “Sigo nesta rota iniciada lá atrás, ainda no meu curso de bacharelado, traçando o meu caminho criativo e de vida, estudando incessantemente os materiais, as formas de queima e vitrificação das peças, as técnicas de modelagem à mão e no torno, a História e a Cerâmica Contemporânea das Galerias. É tudo muito fascinante”, comenta a ceramista Regina Guedes.

Para a exposição na CASACOR o trabalho que será exibido tem como referência as misturas de cores contemporâneas na superfície escura das peças criadas com as argilas tradicionais e ricas em óxido de ferro, riqueza maior nesse material abundante e precioso da nossa cultura. As formas foram criadas manualmente, usando, como textura, as peças feitas de crochê.

Apresentação de dança: Também no dia 04, o “Quarto dos Netos”, projeto de Mariana Gurgel e Vanessa Mendonça, oferece aos visitantes uma experiência além do ambiente, o espetáculo “Tempo de Dança na CASACOR”, apresentado pela Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão. Com direção artística de Wanie Rose Medeiros, a coreografia “Uma para Quatro” de Cosme Gregory, será apresentada pela bailarina Margoth Lima ao som de “Be My Husband”, de Nina Simone. As apresentações vão ocorrer em três sessões: 18h30| 19h30| 20h30. Os visitantes que estiverem na Mostra, terão a oportunidade de usufruir do momento.

A CASACOR Rio Grande do Norte é isso, une as várias artes em um só lugar. Programa-se! A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, no RN, conta com o patrocínio master da Deca e traz como Tinta Oficial a Coral. No Rio Grande do Norte, tem ao lado parcerias como Todeschini Natal, Agaé Showroom, Realize, Moura Dubeux e Café São Braz.

CASACOR Rio Grande do Norte

Data: Até 12 de dezembro de 2021

Local: Rua Mipibu, 754 – Petrópolis, Natal/RN (por trás do Colégio Maria Auxiliadora)

Horário de Funcionamento

De terça a domingo: das 16h às 22h

Bilheteria

R$ 60 (inteira)

R$ 30 (meia entrada)

– Idoso a partir de 60 anos;

– Estudante apresentando o documento válido ou declaração que comprove;

– PCD e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13)

– Professor da rede pública e privada, apresentando documento válido com foto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário