30 novembro 2021

Com solicitação do prefeito Júlio César, Ceará-Mirim recebe internet grátis em escolas e Unidades de Saúde

Imagem: Lorram Gonçalves

Ceará-Mirim recebeu, nesta  segunda-feira (29), dez pontos de internet grátis no município, durante evento realizado pelo Ministério das Comunicações. A implantação do programa Wi-FI Brasil atendeu a uma solicitação do prefeito Júlio César Câmara, concretizada pelo ministro Fábio Faria. O evento contou com a participação do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, de deputados federais, estaduais, do vice-prefeito, Marcílio Dantas, vereadores do município, auxiliares das administrações direta e indireta, e prefeitos de cidades vizinhas.

Os pontos que receberão a WI-Fi gratuita de alta velocidade serão as Unidades Básicas de Saúde de Coqueiros (Quilombola), Aningas, Conjunto Maninho Barreto, Santa Paula, Primeira Lagoa, Tamanduá. Massaranduba, Primavera, Santa Águeda I, Tabuão, além do Conjunto Barretão e Escola Municipal José Venâncio. Além de Ceará-Mirim, mais 20 pontos foram instalados em escolas da região do Mato Grande, cobrindo uma população de 250 mil pessoas. 

O prefeito declarou que a chegada da internet gratuita no município será um avanço. ?Temos uma área territorial cinco vezes maior do que a da capital, e mesmo assim muitas pessoas não têm internet para se comunicar ou ter acesso a um ensino de qualidade. Graças a essa ação do Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, essas pessoas agora terão dignidade com a inclusão digital?, disse o gestor. 

O ministro Fábio Faria declarou que a Wi-FI Brasil é uma iniciativa ?para tirar o Brasil do atraso, levando internet de qualidade ilimitada e grátis a postos de saúde, escolas e comunidade em geral. Hoje, estamos entregando 30 pontos na região do Mato Grande, mas vamos continuar trabalhando para levar conexão para todo o país?, enfatizou, lembrando que o programa já conectou 9 milhões de pessoas no país em 14.500 pontos instalados em mais de 10 mil escolas. 

No evento, Fábio Faria também falou sobre o lançamento da internet 5G, realizou doação de computadores dentro do programa ?Computadores para inclusão?, e concluiu a entrega da Rede Metropolitana Ceará-Mirim, que liga a cidade a João Câmara, parte do setor leste da Infovia Potiguar.

Fonte: ASSECOM PMCM

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário