19 abril 2022

Assú garante participação, avanços e terreno para construção de policlínica no Consórcio Interfederativo de Saúde

Imagem: reprodução

Após cumprir diversas etapas que levarão à implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde na região do Vale do Açu, hoje (19), a Prefeitura Municipal participou de uma reunião junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e à Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar – AMCEVALE. Durante o encontro, foram realizados encaminhamentos para a ratificação do protocolo de intenções do plano.

As etapas previstas para a implantação do consórcio estão sendo trabalhadas em conjunto, entre elas, a elaboração de contratos, elaboração e aprovação de lei municipal para ratificação do protocolo de intensão, por exemplo. Na manhã de hoje, o grupo também realizou visita técnica ao terreno que será cedido pela Prefeitura do Assú para ser construída, por parte do governo do estado, uma policlínica que atenderá todos os municípios participantes e fortalecerá o Sistema Único de Saúde (SUS), adicionando ainda mais atenção, qualidade e humanização aos atendimentos públicos.

Vale salientar que o governo do RN já está dando andamento à elaboração do projeto arquitetônico e demais projetos complementares para que seja iniciada a licitação para a construção do complexo. Estiveram presentes no encontro: o secretário de saúde do RN, Cipriano Maia; o prefeito do Assú, Gustavo Soares; Reno Marinho, presidente da AMCEVALE; prefeitos de outros municípios do Vale e seus representantes. Além deles, uma equipe da SESAP/RN, técnicos da Secretaria de Saúde do Assú e as vereadoras Karielle Medeiros e Elisangela Albano estiveram participando.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário