27 abril 2022

Prefeito Faustino assina ordem de serviço para implantar adutora; mais de 700 famílias serão beneficiadas.

Imagem: reprodução

O prefeito Francisco Faustino e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária-INCRA, Marcelo Gurgel, assinaram, na tarde desta terça-feira (26 de abril), a ordem de serviço para implantação da adutora de água que beneficiará famílias dos assentamento rurais: Brilho do Sol I e II e Rio Doce e a construção de estradas vicinais para atender a trafegabilidade entre as comunidades da zona rural. O ato ocorreu na sede da Associação  da Agrovila Carajás, com as presenças do chefe de divisão operacional do INCRA

Regan Targino; dos vereadores Ailton de Nego Véi, Alciene Rodrigues, Jailson Fernandes, Clebson Moura, Joãozinho Brito, Juscelino Gregório e Marlos Victor; os secretários municipais: Adriana Kellys (Administração), Moacir Oliveira (Agricultura), Flávio Felipe (Planejamento), Cristiane Barbosa (Assistência Social), Josivan Lopes  (Esporte) e Meyrelle Souza (Educação). Participou da solenidade os presidentes de associações dos P.A’s e Agrovilas e assessores da gestão municipal, além da população local.

Serão implantados 28 km de rede adutora e 48 km de estradas vicinais, em um investimento de R$ 3 milhões na comunidade rural portomanguense. 

A implantação dessa rede de abastecimento diminuirá as perdas reais e comerciais, visto que a região sempre tem um potencial gigantesco para agricultura, agora, mais de 700 famílias serão beneficiadas com esse investimento que dá dignidade e fortalece a agricultura familiar no município de Porto do Mangue.

O prefeito Francisco Faustino lembrou em sua fala que é preciso “acima de tudo ter fé em Deus”,  a luta dos agricultores por essa obra já durava muitos anos, só agora na gestão do prefeito Faustino foi possível correr atrás de recursos para concretiza-lá. “Sofremos boicotes na gestão interina, simples documentos foram negados por alguns, mas não desistimos, iniciamos uma luta por essa obra. Graças a Deus, ao INCRA e a nosso secretário Flávio Felipe logo logo teremos água na torneira e estradas boas para trafegar e escoar nossa produção”, salientou.

O prefeito Faustino destacou ainda que sua gestão tem em andamento o Programa de Recuperação Infraestrutural da Cidade (PROINC) com o objetivo recuperar, construir e melhorar a infraestrutura do município de Porto do Mangue, todos os equipamentos públicos que tenham relevância e uso social receberão investimento do programa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário