25 abril 2022

IIª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece em Assú

Imagem: reprodução
A Prefeitura Municipal do Assú iniciou a semana reafirmando o compromisso em trabalhar e lutar pela igualdade. Hoje (25), no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, foi iniciada a IIª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) que tratou da importância do combate ao racismo e outras formas de discriminação étnico-raciais, sobre a intolerância racial e de religião, além de várias questões de extrema importância dentro da pauta da igualdade racial.

A IIª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é uma realização da Prefeitura do Assú desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. O evento tem como um de seus principais objetivos discutir e buscar maneiras de combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades raciais, econômicas, financeiras, políticas e culturais, a fim de ampliar o processo de participação social pela promoção da igualdade.

A IIª COMPIR contou com palestras de Elizabeth Lima, Dra. Sara Raphaela e Dra. Marília Oliveira; com a participação de representantes de comunidades ribeirinhas, negras, quilombolas de matriz africana e outras. Na conferência, estiveram presentes o prefeito Gustavo Montenegro Soares, Kécia Maia e Aparecida Dantas (secretária e adjunta de assistência social), além de outros secretários do município.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário