quarta-feira, abril 27, 2022

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte apresenta “Quartas-Clássicas” no Teatro Riachuelo e convida Thomas Leleu

Com entrada gratuita, segundo lote é liberado nesta quarta-feira 

Imagem: reprodução

O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, convida o solista Thomas Leleu (Tuba) para as ‘Quartas Clássicas’, que acontece nesta quarta-feira, 27, às 20h, no Teatro Riachuelo, com entrada gratuita. O segundo lote de ingressos está disponível, a partir das 10h desta quarta, e pode ser retirado na Galeria Chiriboga (3º piso do Shopping Midway Mall).

Considerado uma ‘estrela mundial da tuba’, o francês, Thomas Leleu, é o primeiro tubista a ganhar o prêmio de “Solista Instrumental Revelação do Ano” no Grammy Francês, e um dos poucos solistas em Tuba do mundo da música. Seu estilo passeia entre clássicos, world music, música moderna e pop.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, Thomas traz todo o seu talento para o público potiguar, executando, dentre as obras, Jean-Philippe Vanbeselaere: Convergences (1969). “Thomas vai, com certeza, mostrar coisas inimagináveis no instrumento da tuba”, endossa o maestro. No repertório, ‘Abertura do Festival Acadêmico’, Op.80, composta durante o verão de 1880 e Danças Húngaras 5 e 6, de Johannes Brahms (1833-1897); Czarda, de Vittorio Monti (1898-1922), em homenagem aos 100 de morte do compositor, e outras.

Além da apresentação em abril, a Orquestra ministra uma MasterClass (Série Formação), no dia 29 (sexta-feira), às 9h, em sua sede, localizada nas instalações do Papódromo – João Paulo II, que funciona no Centro Administrativo, em Natal. As inscrições podem ser realizadas através do site www.osrn.com.br e tem vagas limitadas.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor, por meio da Fundação José Augusto. E a temporada 2022 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; o projeto também conta com o patrocínio da Unimed Natal e é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais, com apoio G7 Comunicação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário