29 abril 2022

Selo Anima Cordel lança 2º episódio da websérie “As Aventuras de Nina & Xilo”

No mês no qual se comemora o Dia da Terra e da Educação, o episódio fala da importância da água em nossas vidas

Imagem: reprodução

Diante de pilares como o cordel e a representatividade, “As Aventuras de Nina & Xilo”, lançada em 2021, fez história ao ser a primeira websérie de animação com conteúdo infantil produzida no Rio Grande do Norte. E, para dar continuidade a este importante projeto, o selo Anima Cordel acaba de lançar o 2º episódio da websérie, que já está disponível no canal do YouTube. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=9YI9gcKzBDA. Com uma linguagem moderna, acessível e atrativa às novas gerações, a animação acompanha as tendências de consumo de conteúdo digital.

Neste episódio, “A Língua da Água”, Nina, Xilo e sua família embarcam em uma aventura sobre a importância da água em nossas vidas e destaca ainda a missão do projeto em entreter e educar crianças e adultos através da magia da animação. O lançamento foi realizado no mês que se comemora o Dia da Terra e da Educação, fatores que enfatizam o contexto da temática abordada.

Criada, produzida e dirigida por Felipe Campos Chaves, produção executiva de Luciano Prates e Tereza Duarte; roteiro de Henrique Fontes, Geórgia Hackradt e Emanuel Diniz; direção Júlio Castro; direção de arte Guga Pixel; direção de animação Nathalia Okimoto e trilha original de Zé Marcos Almeida, “As Aventuras de Nina & Xilo” tem como cenário, aspectos do bairro de Mãe Luiza, situado na zona leste de Natal/RN, no qual as personagens principais interagem com alguns familiares de Nina e a paisagem de sua comunidade, até o momento em que imergem ao universo mágico do cordel. Explorando as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, desperta no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.

A websérie é desenvolvida pelo Anima Cordel,    selo de audiovisual animado que através de seus produtos, busca referência e presta reverência a uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste brasileiro, a literatura de cordel.  O projeto é apresentado por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia com patrocínio através da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pelo colégio CEI com patrocínio da Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão. 

Representatividade

O elenco da animação é formado por atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra, esses,  dão vida às personagens através da dublagem, sendo eles: Alessandra Augusta como Nadeje; Enio Cavalcante como Leonardo Galileu; Kaiony Venâncio como Xilo e Tio Lelêu; Maria Flor Freitas como Nina e, Tony Silva como Vó Zenaide. A produção de elenco é de Marcílio Amorim.

Siga, curta e compartilhe Nina e Xilo - @ninaexilo e inscreva-se no canal oficial no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC-6uvpcy5g72YPlA1UD-YcQ .

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário