25 novembro 2025

Afonso Bezerra realiza ação do Novembro Azul com serviços de saúde voltados ao público masculino nesta quarta (26)

A Prefeitura de Afonso Bezerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta quarta-feira, 26 de novembro, uma ação especial em alusão ao Novembro Azul, campanha dedicada à promoção da saúde integral do homem. A iniciativa acontecerá no Ponto dos Mototáxis, das 8h às 11h.

Com o tema “Homem, o melhor da vida é ter saúde”, a programação contará com uma série de atendimentos gratuitos, buscando incentivar o cuidado e a prevenção entre os homens do município.

Entre os serviços ofertados estão:

Atendimentos de enfermagem;

Aferição de pressão arterial;

Teste glicêmico;

Atualização vacinal;

Palestras educativas;

Distribuição de preservativos.

A gestão municipal reforça a importância da participação da população masculina, destacando que a prevenção é fundamental para garantir qualidade de vida e detectar precocemente possíveis problemas de saúde.

A ação integra o calendário de atividades do Novembro Azul em Afonso Bezerra e reforça o compromisso da administração em ampliar o acesso aos cuidados preventivos.

A orientação da Secretaria de Saúde é que os homens compareçam ao local dentro do horário programado e aproveitem os serviços disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário