26 novembro 2025

Conselho de Medicina participa de audiência em Mossoró sobre questões da Saúde e mantém intervenção no Hospital Maternidade Almeida Castro (APAMIM)

Imagem: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (CREMERN) participou, na manhã desta terça-feira (25), na 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, de uma audiência referente ao processo nº 0001141-20.2014.5.21.0013, de autoria do Ministério Público do Trabalho, que trata de questões cruciais de Saúde na região.

Com as presenças de representantes do CREMERN, da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e da APAMIM, a audiência resultou em pactuações significativas com a anuência do Ministério Público do Trabalho e do Conselho de Medicina, as quais foram devidamente homologadas pelo Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, Dr. Magno Kleiber Maia.

Vale salientar que: A decisão do bloqueio de R$ 4.709.253,15 aconteceu antes da audiência, no dia 11 de novembro. O Hospital Maternidade Almeida Castro (APAMIM) efetuou o pagamento a todos os prestadores de serviços médicos no último dia 14 de novembro, cobrindo débitos compreendidos entre agosto e outubro de 2025.

Outros pontos de destaque da audiência incluem: Consenso na Intervenção Judicial da APAMIM, com acordo entre todas as partes para a continuidade da intervenção judicial na APAMIM; Renovação de TAC com Mossoró e Secretaria Estadual de Saúde, onde foi renovado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), além do convênio e acordo de continuidade para renovação do convênio vencido em agosto com o município de Mossoró e firmado um acordo com o Estado para a continuidade dos serviços de Saúde Materno Infantil, de novembro de 2025 a maio de 2026, abrangendo a prestação de serviços na APAMIM e no Hospital Regional da Mulher.

Para o 2º vice-presidente do CREMERN, Dr. Francisco Braga, a audiência teve grande importância e um resultado positivo. “A importância do acordo está em assegurar assistência médica de qualidade no Hospital Maternidade Almeida Castro e no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia garantindo assistência a toda gestante que procurar uma dessas instituições na região do alto oeste”, argumenta.

Durante a audiência, o Conselho foi representado pelo 2º vice-presidente, Dr. Francisco de Almeida Braga, pelo conselheiro e delegado do Cremern em Mossoró, Dr. Manoel Nobrega, e pelo coordenador jurídico, Klevelando Santos.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário