25 novembro 2025

Nelter Queiroz cobra urgência na tramitação de projeto que garante terreno para construção do Hospital Universitário em Caicó e defende concurso da EMATER

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) voltou a defender, nesta terça-feira (25), uma das pautas mais estratégicas para o fortalecimento da saúde pública na região Seridó: a aprovação imediata de projeto do Governo do Estado que autoriza a doação do terreno onde será construído o Hospital Universitário da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) em Caicó.

A reivindicação ganhou ainda mais destaque após a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, ao município de Caicó, na última semana. Durante a agenda, o ministro reafirmou o compromisso do Governo Federal com a interiorização dos hospitais universitários, ressaltando a importância da nova unidade para expandir ensino, pesquisa, assistência e formação profissional no interior do RN.

Nelter destacou que a celeridade na votação do projeto é determinante para que a UFRN avance no planejamento da obra, considerada um divisor de águas para a saúde seridoense.

“Estamos tratando de uma estrutura que vai transformar a saúde regional. Não podemos perder tempo. O Hospital Universitário vai ampliar atendimentos de média e alta complexidade, gerar desenvolvimento e fortalecer a saúde pública do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Por fim, o parlamentar lembrou que esta é uma luta encampada por seu mandato, em parceria com o deputado Vivaldo Costa e com o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

FORTALECIMENTO DA EMATER

Na mesma sessão, Nelter também apresentou requerimento solicitando urgência na realização de concurso público para a EMATER, alertando para o déficit crescente no quadro funcional e para os impactos diretos nas políticas de extensão rural.

“Realizar o concurso não é apenas uma medida administrativa, é uma ação estratégica para evitar o enfraquecimento da EMATER e garantir a continuidade da sua missão social. Reforçar o quadro de extensionistas significa fortalecer o campo potiguar, promover desenvolvimento regional e impedir que a instituição se desmonte com o tempo”, destacou o deputado.

Segundo Nelter, a falta de novos profissionais ameaça a continuidade das ações da EMATER, prejudicando agricultores familiares, associações comunitárias, cooperativas e todo o ambiente produtivo do Estado.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário