19 novembro 2025

Nelter Queiroz reforça cobrança por extensão de rede da Caern em Jucurutu e alerta sobre falhas de energia em Serra Negra do Norte

Imagem: Reprodução

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) foi o segundo orador da sessão plenária, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa e voltou a cobrar da Caern a extensão de rede de abastecimento para os bairros Pedra do Navio e Vila do Velame, em Jucurutu. Segundo o parlamentar, o pleito é antigo e já motivou diversas audiências, recomendações do Ministério Público Estadual e ações judiciais.

No pronunciamento, Nelter afirmou que tem mantido diálogo frequente com o diretor-presidente da Caern, Sérgio Eduardo, na tentativa de garantir o atendimento à população das duas localidades. “Há anos venho solicitando essa extensão de água para Jucurutu. Tivemos recomendação judicial, recomendação do MPE ao governo Fátima, compromissos assumidos, e mesmo assim continuo cobrando”, declarou. 

O deputado também agradeceu ao diretor de empreendimentos da Caern, Fábio Siequeira, pela visita técnica realizada recentemente nas comunidades, destacando que a inspeção reforça a expectativa de que o compromisso seja cumprido ainda este ano. Ele também registrou agradecimentos ao prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz e ao vereador Francinildo Aquino, que acompanharam as tratativas.

SERRA NEGRA DO NORTE

Nelter Queiroz também levou ao plenário uma preocupação enviada por empresários de Serra Negra do Norte. Segundo o parlamentar, bonelarias e outros segmentos industriais importantes para a economia local estão enfrentando sucessivas quedas de energia que comprometem a produção. 

“Ontem foram três ou quatro interrupções, e isso compromete o maquinário, atrasa encomendas e causa prejuízos”, relatou.

O deputado solicitou providências urgentes por parte da Cosern, onde cobrou o envio de equipe técnica ao município para avaliar a situação e buscar solução junto à concessionária de energia. “Os empresários me pediram para fazer esse apelo, e faço com o objetivo de que haja bom senso e as medidas necessárias sejam tomadas”, concluiu.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário