22 novembro 2025

Sala Petrobras abre as portas na 12ª Mostra de Cinema de Gostoso com exibição de clássico restaurado

Imagem: Reprodução

A 12ª Mostra de Cinema de Gostoso, que segue com sua intensa programação até segunda-feira (24), celebrou nesta sexta-feira (20) a abertura da Sala Petrobras, um espaço exclusivo que enriquece a experiência cinematográfica do público. Instalada ao lado do tradicional cinema ao ar livre, na paradisíaca Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso, a tenda climatizada em formato geodésico, com capacidade para 115 pessoas, garante a exibição de filmes com excelente qualidade de som e imagem, mesmo durante o dia.

Desde sua estreia em 2023, a Sala Petrobras consolidou-se como um dos grandes atrativos da Mostra, dedicando-se à exibição de filmes da Mostra Panorama e atraindo filas diárias de espectadores ansiosos por conferir a programação. Graças à renovação da parceria com a Petrobras, este importante espaço de exibição funcionará até segunda-feira (24), acompanhando a agenda oficial do evento.

A abertura da Sala Petrobras foi marcada por uma sessão especial da programação “Clássicos Restaurados do Cinema Brasileiro”, apresentando o filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”. Exibido em cópia nova e restaurada, a sessão celebrou os 20 anos de lançamento do longa, que foi patrocinado pela Petrobras em sua realização original em 2005. O diretor do filme, Marcelo Gomes, esteve presente na exibição, adicionando um toque especial à ocasião.

Aprofundando a discussão sobre a obra, o diretor Marcelo Gomes e o produtor João Vieira Jr. participarão do seminário “Cinema, Aspirinas e Urubus – uma viagem de alteridade pelo sertão”, com mediação de Carine Fiúza, na tarde deste sábado, na Pousada dos Ponteiros.

A programação da Sala Petrobras também incluirá a exibição de 4 longas-metragens e 8 curtas-metragens, além de seminários que promovem o diálogo entre realizadores, críticos e o público. Outro destaque será o seminário “Cinema Indígena em Deslocamento”, com as diretoras Auritha Tabajara e Débora McDowell, do longa “A Mulher Sem Chão”. A conversa acontecerá logo após a exibição do filme, no dia 24/11, às 18h, na Sala Petrobras, com mediação de Mariana Souza.

Para os turistas e visitantes, a Sala Petrobras representa uma novidade encantadora, proporcionando acesso a cinema de qualidade à beira-mar com uma estrutura de ponta e curadoria apurada. “Estou participando mais uma vez da Mostra Cinema de Gostoso, e hoje tivemos o prazer de habitar a tenda geodésica, que é uma iniciativa da Petrobras, uma tenda climatizada aqui no meio da areia, com a exibição de três filmes. Ter essa experiência sensorial dentro dessa tenda, a partir desse espaço, dessa parceria mágica, foi sensacional, é incrível!”, declarou Rosy Nascimento, Conselheira e representante do Nordeste na APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro).

A 12ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Conta com o patrocínio da Salinor, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado da Cultura – SECULT, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Banco do Nordeste: onde tem patrocínio do Banco do Nordeste, tem Governo do Brasil.

O evento conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e apoio de Emprotur, Visite RN, IDEMA, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Serveng, Inter TV, Mistika, DOT, O2 Pós e APAN. Produção: Heco Produções e CDHEC. Patrocínio Master: Petrobras. Realização: Ministério da Cultura.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário