Nos destaques individuais, Benjamin Fernandes, de 8 anos, campeão com o PSG Natal, foi o principal artilheiro da competição, com 13 gols. Kauã Araújo, 9 anos, do Ceará, foi eleito o melhor goleiro. Isaac de Lima, também do Ceará, ganhou o prêmio "Porpas" pelo gol mais bonito das finais, em referência ao Puskás da Fifa, em uma homenagem a Cláudio Porpino, entusiasta do futebol de base e parceiro da Copa no início do projeto.
Embaixador da Copa Nova Geração, o ex-jogador Diego Ribas, ídolo de Flamengo e Santos, esteve na Arena das Dunas para fazer a alegria da garotada. "O evento foi incrível. Tudo que foi feito aqui foi diferenciado, tanto a entrega de conteúdo para os pais e profissionais, quanto a competição. Poder realizar isso em uma atmosfera como essa, em um estádio como esse, torna tudo mais especial", ressaltou.
Na final da categoria Sub-10, o Ceará venceu o Avante, de Natal, nos pênaltis, com destaque para o goleiro Heitor. A conquista emocionou o auxiliar técnico Wendell Lima, que também era observador técnico do Ceará na competição. "Essa é a geração de ouro que a gente tem. A gente ganhou tudo durante dois anos, só que esse ano tem sido bem complicado pra essa geração. Esses meninos mereciam. A gente trabalha muito. A gente sabe o quanto esses meninos se dedicaram. A gente sabe que o título, no final das contas, é um metal, mas essa sensação de felicidade, essa união, essa família que tem dentro desse vestiário, não tem igual. A gente fica muito emocionado com isso".
Entre dribles, sorrisos e celebração, cada momento virou história para contar aos amigos e familiares. O publicitário Paulo André é pai de Mateus Linhares, de 9 anos, um dos destaques do Olimpic Fútbol Academy, de Natal. Ele acompanha todos os passos e jogos do filho e destacou a estrutura da Copa Nova Geração.
"Natal precisava de um evento como esse. Participamos de muitos campeonatos na região, mas a Copa Nova Geração superou as expectativas e provou que vai se consolidar no calendário do futebol de base. Tinha estrutura pros pais, arbitragem boa, o 'tapetinho' da Arena das Dunas. Tenho certeza que depois da repercussão dos times de fora que vieram a Natal, e dos que participaram aqui, vai ser cada vez mais sucesso", comentou.
Marlon Sandro, observador técnico do Internacional, também viveu intensamente a Copa e pôde abrir contato para levar garotos para testes em Porto Alegre. "Um evento sensacional. Se Deus quiser, vai se consolidar no calendário do Nordeste. Está de parabéns a cidade, o Estado e o pessoal que realizou a competição", falou. Aos atletas, ele deixou uma mensagem de foco e perseverança. "Procure se qualificar mais, procure focar mais nos treinamentos, procure se adaptar mais ao processo. Porque hoje em dia, para ser atleta, não é só mais o futebol. São várias situações, várias valências, a família, mas a prioridade é não desistir do sonho dele”.
Resultados
Sub-8 - PSG Natal 2 x 1 Meninos da Vila Santos Academy (PB)
Sub-9 - Ceará 2 x 0 América-RN
Sub-10 - Ceará 2 (7) x (6) 2 Avante (RN)
Sub-11 - Sport 2 x 0 Ceará
Sub-12 - Sport 4 x 0 Meninos da Vila Santos Academy (PB)
Sub-13 - APG (RN) 5 x 3 Fast Academy (RN).
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário