Para o presidente do IBAPE/RN, Cássio Câmara, a escolha representa um marco histórico para a engenharia potiguar. “É com muita satisfação que recebemos esta notícia tão boa para os(as) engenheiros(as) peritos(as) e avaliadores(as) potiguares e para o IBAPE/RN. Natal será sede do Congresso Brasileiro em 2027. Esse resultado é fruto de muita dedicação e empenho da atual gestão, que assumiu o Regional no início deste ano e já alcança essa grande conquista. Temos certeza de que este COBREAP será um dos melhores já realizados no Brasil”, comemora o presidente.
A candidatura do Rio Grande do Norte traz consigo o simbolismo de um retorno esperado há mais de três décadas. A última e única vez em que o Estado sediou o COBREAP foi em 1993. Após 32 anos marcados por desafios e reconstrução, o IBAPE/RN se firma hoje preparado técnica, fiscal e administrativamente para conduzir um evento de grande porte e relevância nacional.
“Ser novamente sede do COBREAP significa mais do que receber um congresso: representa o reencontro do RN com sua trajetória dentro do sistema IBAPE e a reafirmação da contribuição dos profissionais potiguares para o desenvolvimento técnico e científico da Engenharia de Avaliações e Perícias. A vitória obtida nesta eleição nacional reforça o compromisso da entidade com a valorização da classe e com a promoção de conhecimento de excelência”, declara Elba Roberta, vice-presidente do IBAPE/RN.
O XXIV COBREAP será realizado em setembro de 2027, em Natal, e já conta com o apoio institucional da Fecomércio RN, FIERN, CREA/RN e da Secretaria Municipal de Turismo de Natal, que reconhecem a importância do evento para o fortalecimento profissional e para a promoção da cidade como polo técnico e turístico.
,%20Elba%20(vice%20pte%20IBAPE-RN)%20e%20C%C3%A1ssio%20(pte%20IBAPE-RN).jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário