21 novembro 2025

Festival DoSol segue programação com shows gratuitos em Assú e Mossoró

Turnê da 22ª edição do evento promove diversidade musical no interior do RN antes do gran finale, em Natal

Imagem: Reprodução

O Festival DoSol 2025 segue sua turnê pelo interior do Rio Grande do Norte com duas paradas importantes esta semana: começando pela cidade de Assú, na sexta-feira (21), e depois em Mossoró, no sábado (22). A programação antecede o gran finale em Natal nos dias 28 e 29, e reforça o compromisso do festival em descentralizar a cena musical potiguar, levando ao público de diferentes regiões uma mostra vibrante da produção autoral e independente. Toda a programação tem entrada gratuita.

Em Assú, o Sobrado da Baronesa, sede da Casa de Cultura, se transforma em palco para uma noite de conexões sonoras. A partir das 18h, o público confere o dream pop e a neo-psychedelia de Gracinha (RN), a energia da cantora Cinthia (RN) e o rock pesado da banda Scavenger (RN). O grupo Camarones Orquestra Guitarrística (RN), projeto veterano dos anfitriões da festa, promete incendiar o público com seus riffs tropicais antes da catarse final com os mineiros da Black Pantera (MG), às 22h.

No sábado, o som ecoa no Memorial da Resistência, em Mossoró, com dois palcos simultâneos: no Palco BNB, nomes como V’Motta (RN), Cabocla de Jurema (RN), Swave (SP), Gracinha (RN), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e, novamente, Black Pantera (MG) conduzem a noite. Já o Palco Memorial destaca a força das bandas locais Crise, Boats, Manjeronna, Ocular Jack e Mess the Cage, reafirmando o RN como um forte polo criativo da música independente.

“Incluir o interior do RN na nossa agenda é sempre um desafio, mas é algo que não abrimos mão porque nos traz muita alegria espalhar ações culturais por várias localidades. Sabemos da importância de ir além dos grandes centros, por isso escolhemos começar pelo interior, em Caicó e Currais Novos, e agora em Assu e Mossoró, antes do nosso evento na capital”, afirma Ana Morena, coordenadora geral do Festival.

As ações do DoSol no interior são viabilizadas por meio de emenda cultural do mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas, com apoio do Banco do Nordeste Cultural Mossoró e da Prefeitura de Currais Novos.

Gran finale em Natal

Após circular por Caicó, Currais Novos, Assú e Mossoró, o Festival DoSol 2025 chega ao seu ponto alto nos dias 28 e 29 de novembro, em Natal. O evento vai reunir mais de 80 apresentações de 73 artistas em dois dias de celebração, mantendo a tradição de ocupar o bairro histórico da Ribeira, onde o festival nasceu.

“Esse perímetro da Ribeira sempre foi a nossa casa. Nascemos e queremos continuar atuando lá sempre que for possível. É um símbolo importante que um festival de 22 anos como o DoSol continue ocupando o nosso centro histórico”, ressalta Anderson Foca, coordenador geral do Festival. 

A 22ª edição do Festival DoSol tem patrocínio da Cerveja Sol através da Lei Câmara Cascudo, Governo do RN, Fundação José Augusto e Secretaria Estadual de Cultura do RN. Também tem patrocínio da Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão, Capitania das Artes e Prefeitura de Natal. 

Serviço – Festival DoSol 2025

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde: Assú (Sobrado da Baronesa) e Mossoró (Memorial da Resistência)

Entrada gratuita

Confira agenda de apresentações:

ASSÚ - CASA DE CULTURA - SOBRADO DA BARONESA

Sexta, 21/11

18h - Gracinha (RN)

19h - Cinthia (RN)

20h - Scavenger (RN)

21h - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

22h - Black Pantera (MG)

MOSSORÓ - MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Sábado, 22/11

Palco BNB CULTURAL

17h30 - V'Motta (RN)

18h30 - Cabocla de Jurema (RN)

19h30 - Swave (SP)

20h40 - Gracinha (RN)

21h50 - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

23h - Black Pantera (MG)

Palco Memorial

18h - Crise (RN)

19h - Boats (RN)

20h10 - Manjeronna (RN)

21h20 - Ocular Jack (RN)

22h30 - Mess the Cage (RN)

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário