09 novembro 2019

ASSÚ: Secretária diz que premiação obtida por escolas municipais mostra avanço da educação

Imagem: Reprodução

A inclusão de dois trabalhos oriundos de professores de unidades de ensino da rede pública municipal do Assú entre as iniciativas pedagógicas produzidas por educadores mais bem avaliados na esfera do projeto Conectando Saberes é prova irrefutável da progressão que o setor de Educação tem experimentado. “Nosso entendimento é que este fato, além de comprovar a capacidade dos nossos profissionais, é mais um reflexo dos importantes investimentos que têm sido feitos na área pela atual administração”, avalia a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto.

Dentre os dez trabalhos que foram qualificados perante a coordenação da rede Conectando Saberes, dois foram produzidos por docentes de estabelecimentos escolares do município: “Todo Dia é Dia de Índio”, de Jaciara Rodrigues da Silva Santana, da Escola Municipal Padre Ibiapina – IMPI; e, “Gincana Folclórica: Em Ritmo de Olimpíadas”, de Francisco Marcone de Souza, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues. A apresentação oficial dos projetos classificados ocorreu nesta quinta-feira, 7 de novembro, durante o Seminário Conectando Boas Práticas, pela manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim.

A rede Conectando Saberes possuiu 60 núcleos em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte existem dois núcleos: Natal e Assú. No âmbito do Núcleo do Assú ainda foram agraciadas iniciativas de Baraúna, Angicos, Carnaubais e Itajá. A rede é uma parceria da Prefeitura do Assú, através da citada pasta, a Fundação Lemann e a 11ª DIREC. O Conectando Boas Práticas visa valorizar e amplificar iniciativas de professores de todo o país. O objetivo é permitir que outros docentes possam se inspirar e replicar as melhores ideias, dando ferramentas efetivas feitas de educador para educador.

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